Comemorando a vitória do Náutico por 1x0 sobre o Goiás, na noite desta sexta-feira (9), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos fez um post no seu perfil no Instagram. O Timbu entrou em campo desfalcado, sem poder contar com o goleiro Alex Alves, o lateral-direito Hereda e o atacante Kieza, além de ter perdido o zagueiro Wagner Leonardo, que deixou o clube e voltou para o Santos. Só que mais uma vez, a equipe comandada por Hélio conseguiu se superar na adversidade.
"Esse grupo não gosta de perder e adora ganhar. Obrigado, jogadores! Comissão técnica! Grupo de apoio! Dirigentes e nossa torcida que está sempre junto", escreveu o treinador na legenda de uma foto do grupo no vestiário do estádio Hailé Pinheiro, tirada logo após o jogo.
- Náutico prega cautela para repor saída do atacante Erick
- Wagner Leonardo deixa o Náutico após solicitação do Santos
- Hélio dos Anjos lamenta perdas do Náutico e pede foco no jogo contra o Goiás
- Jefferson volta à titularidade do Náutico após 230 dias
- Hélio dos Anjos agradece ajuda da torcida do Náutico na compra de equipamento
- Kieza desfalca o Náutico na partida contra o Goiás pela Série B
A vitória alvirrubra teve apenas um gol, marcado por Jean Carlos, aos 30 minutos do segundo tempo. Apesar do placar enxuto, ela teve uma representação maiúscula para o Náutico. Este foi o segundo jogo que o Timbu precisou lidar com desfalques importantes. Na semana passada, quando enfrentou e goleou o Operário por 5x0, o time também não pôde contar com Hereda, Camutanga e Kieza, além de ter perdido o atacante Erick. Assim como Wagner Leonardo, ele tinha contrato de empréstimo com o alvirrubro e precisou retornar ao Braga, clube que detém seus direitos.
Com 24 pontos somados até agora, o Náutico é o líder da Série B e tem quatro pontos de vantagem em relação ao Coritiba, segundo colocado. Em dez jogos, o Timbu teve sete vitória, três empates e ainda não sabe o que é perder na competição. O próximo compromisso dos alvirrubros é já na segunda-feira (12), contra a Ponte Preta, às 20h, no estádio dos Aflitos, pela 11ª rodada da Série B.