O bom momento que o Náutico vive também é motivação para a torcida alvirrubra "chegar junto" e ajudar o clube. Com os jogos acontecendo sem público por causa da pandemia da covid-19, o alvirrubro tem recorrido aos ingressos virtuais para amenizar o ausência da receita gerada pela venda de bilhetes dos jogos em casa. Além dessa venda simbólica, o Timbu também está arrecadando valores com outras ações de marketing e até mesmo de forma espontânea, como aconteceu na noite da sexta-feira (9), após a vitória por 1x0 sobre o Goiás, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Náutico prega cautela para repor saída do atacante Erick
- Wagner Leonardo deixa o Náutico após solicitação do Santos
- Hélio dos Anjos lamenta perdas do Náutico e pede foco no jogo contra o Goiás
- Hélio dos Anjos agradece ajuda da torcida do Náutico na compra de equipamento
- Fora de casa, Náutico vence o Goiás e continua na liderança da Série B; veja como foi o jogo
- Náutico perto de anunciar retorno de zagueiro emprestado ao Fluminense
- Ouça o gol da vitória do Náutico sobre o Goiás na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal
- "Esse grupo não gosta de perder e adora ganhar", diz Hélio dos Anjos após vitória do Náutico sobre o Goiás
Empolgados com a vitória, os torcedores pediram, em interação com o perfil do alvirrubro no Twitter, para mandar o Pix. Sempre que o Náutico vence, o perfil oficial faz isso. Gera engajamento e, de quebra, ainda levanta renda para o clube.
A postagem recebeu mais de 20 prints de tela com comprovantes de transferências de valores variados.
A interação com os torcedores pós-jogos tem teor descontraído e objetivo de animar a torcida, reforçando os laços com o Náutico. Mas o que tem gerado receita, mesmo, é a venda de ingressos virtuais. Em duas oportunidades, o clube compartilhou em posts no Instagram o valor arrecadado com essas vendas.
No clássico contra o Santa Cruz, em abril deste ano, ainda pelo Campeonato Pernambucano, o valor chegou em R$ 27.640. Com a venda de ingressos virtuais nas partidas contra o Botafogo e Vila Nova, realizadas no mês de junho, o Náutico arrecadou R$ 90.622, 25.