Após seis jogos, o técnico Marcelo Chamusca não resistiu e deixou o Náutico na manhã dessa quarta-feira (22). A informação foi dada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
- Que fase! Náutico perde do Londrina e completa dois meses sem vencer em casa
- Veja os gols da derrota do Náutico para o Londrina pela Série B do Campeonato Brasileiro
- Desligado da tomada, Náutico perde mais uma e vai ficando longe do G-4 da Série B
- Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela
- 'Se entenderem que o problema sou eu, vida que segue', diz técnico do Náutico
A saída do treinador ocorre logo após a derrota em casa para o Londrina por 2x1, em confronto válido pela 25ª rodada da Série B. Logo após o revés, o comandante afirmou em entrevista coletiva "se entenderem que o problema sou eu, vou seguir meu caminho". Junto ao técnico, também deixam os Aflitos o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
Em sua passagem, Chamusca alcançou 28% de aproveitamento, somando uma vitória (na estreia contra o CSA), dois empates (Guarani e Vitória) e três derrotas (Vila Nova, Botafogo e Londrina). O Timbu está com 35 pontos, nove atrás do quarto colocado, CRB, que fecha o G-4. Em campo, foram cinco gols marcados e oito sofridos.
Com a saída dele, o Náutico volta ao mercado em busca de um técnico para o restante da Série B. Os alvirrubros já encaram na próxima sexta-feira (24) o Remo, em duelo válido pela 26ª rodada, no estádio Baenão, no Pará.
Chegada
A chegada de Marcelo Chamusca ao Náutico veio após muita expectativa sobre quem substituiria Hélio dos Anjos, campeão pernambucano com o Timbu neste ano e responsável pelo bom começo na Série B. Caiu no colo do novo comandante a tarefa de devolver as vitórias ao time. No início, a maré positiva parecia estar de volta. Chamusca estreou com triunfo fora de casa ante o CSA. Porém, a sequência de tropeços tanto nos Aflitos quanto fora do Recife, levaram à queda do técnico.