A segunda Era Leston Júnior começou nesta sexta-feira no Santa Cruz, mas o martelo da negociação foi batido no início desta semana. Na noite da última segunda-feira, ambas as partes já tinham entrado em acordo. Por que só foi oficializado apenas na terça? Leston precisou acertar antes a rescisão com o Floresta e Roberto Fernandes precisava ser comunicado que não iria seguir no comando do Santa Cruz.
>> Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais
Quem negociou com o novo técnico do Santa Cruz e o empresário Eduardo Madeira foi o ex-presidente Romerito Jatobá. Ele retornou ao futebol do clube coral junto com o também ex-presidente Mirinda. Porém, foi o único que ficou no Tricolor do Arruda ao lado do atual mandatário Joaquim Bezerra.
- Santa Cruz encaminha saída do técnico Roberto Fernandes
- Santa Cruz já tem definido substituto do técnico Roberto Fernandes
- Santa Cruz oficializa saídas de Roberto Fernandes, Givanildo e Fabiano Melo
- Momento errado e arrependimento: Roberto Fernandes diz motivo de ter ido treinar o Santa Cruz
- Presidente do Santa Cruz espera que torcida compre todos os ingressos para preliminar da Copa do Nordeste
- Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais
- Pode parecer estranho, mas o Santa Cruz começa mais um ciclo nesta sexta
- Apresentado no Santa Cruz, Leston Júnior fala da estrutura do clube e do planejamento para a temporada 2022
Por sinal, Mirinda está em viagem na Europa com a família. Hoje, ele não entrega mais a cúpula de futebol do Santa Cruz. No entanto, o presidente coral tenta reverter o cenário. Vale lembrar que, com Roberto Fernandes, também saíram do Arruda: o executivo Fabiano Melo e o diretor técnico Givanildo Oliveira.
Na negociação com Leston, a primeira oferta de Romerito Jatobá foi o mesmo salário do Floresta: R$ 35 mil. Na contraproposta, o técnico pediu mais R$ 10 mil e, rapidamente, a resposta foi positiva por parte do ex-presidente. Negociação fechada, faltava apenas comunicar Roberto Fernandes do desligamento.
No fim da noite da segunda-feira e início da madrugada da terça-feira, quando a reportagem do Blog do Torcedor antecipou a saída de Roberto e a chegada de Leston, o ex-comandante já estava prevendo uma possível saída, apesar dos discursos de continuidade, pelo menos, até a preliminar da Copa do Nordeste.
>> Santa Cruz já tem definido substituto do técnico Roberto Fernandes
Leston Júnior assumiu o Santa Cruz pela segunda vez, mas com uma gestão diferente. Em 2019, o presidente era Constantino Júnior, que não conseguiu eleger o sucessor e candidato Roberto Freire. Tininho, como é mais conhecido o ex-mandatário, entrou em contato com o novo técnico coral e também conversou com pessoas próximas a ele.
O novo comandante assinou contrato com o Tricolor do Arruda até o fim da próxima da temporada. Ele retornou ao Santa Cruz com o auxiliar Jeferson Ribeiro, o preparador físico Gustavo Shiroma e o fisiologista Rodolfo Santos.