Ex-diretor técnico da atual gestão, Givanildo Oliveira afirmou nesta segunda-feira que o ex-presidente Constantino Júnior torce contra o Santa Cruz. A declaração dele foi dada durante entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Ainda sobre o ambiente político do Tricolor do Arruda, ele rasgou elogios ao atual mandatário Joaquim Bezerra e o classificou como uma "pessoa do bem". O que, segundo o também ex-treinador e jogador, é um perfil de dirigente difícil de encontrar no futebol.
"Não queria falar nisso, mas vou falar. Tem gente, que, por exemplo, foi presidente, hoje é ex-presidente, que eu queria entender, como uma pessoa que é torcedor do Santa Cruz, e torce contra. Não venha dizer que não tem, pois tem. Você disse Constantino (Júnior). Constantino torce contra. Torce sim! Eu conheço a peça", afirmou Givanildo Oliveira (ouça abaixo a entrevista na íntegra).
Campeão pelo Santa Cruz como jogador e técnico, Givanildo foi convidado durante a disputa da Terceira Divisão deste ano para integrar a gestão coral. A chegada dele foi mais uma tentativa de ajudar o clube tricolor a escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas não teve jeito.
Givanildo Oliveira deixou recentemente o cargo de diretor técnico do Santa Cruz. Ele foi desligado do Tricolor do Arruda junto com o ex-executivo Fabiano Mello e o ex-comandante Roberto Fernandes.
Veja mais sobre o Santa Cruz e o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, o ex-presidente Constantino Júnior negou qualquer tipo de sentimento ou ação contra o Santa Cruz. Ele comandou a Cobra Coral durante os anos de 2018, 2019 e 2020. Além disso, integrou e comandou o departamento de futebol em gestões anteriores.
"Eu jamais vou torcer contra o clube que eu amo. Não tem sentido. O pleito eleitoral foi bastante acirrado, mas só quero o bem do Santa Cruz. Não ouvi a declaração dele, mas lamento muito. Quem me conhece sabe. Já dei a minha parcela de contribuição e não tenho interesse de voltar ao clube, como já falei", afirmou Tininho, como é mais conhecido o ex-mandatário coral.
- Breno Calixto diz que técnico Leston Júnior chegou com "tesão" no Santa Cruz; veja vídeo
- Veja como estão Treze e Floresta, possíveis adversários do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste
- Leston Júnior revela qual será sua maior missão no Santa Cruz
- Ex-Santa Cruz, João Paulo marca golaço na MLS; assista
- Zagueiro diz qual a palavra-chave para o Santa Cruz voltar aos trilhos
- Mirando o acesso, zagueiro quer seguir no Santa Cruz para 2022
"Ajudo como eu posso. Esse não é o sentimento de quem foi mascote do Santa Cruz, passou por muita coisa, é o clube das minhas filhas, da minha família. Já passei por todas as partes do Santa e não pretendo retornar. Eu estaria torcendo contra mim mesmo. Lamento se foi dada essa declaração", completou.
Constantino Júnior atualmente é vice-presidente da Liga do Nordeste. Ainda em entrevista ao Blog, ele reiterou que não pretende retornar ao Santa Cruz, pois está se dedicando aos projetos pessoais após mais de 10 anos integrando direções do Tricolor do Arruda.
Veja mais sobre o Santa Cruz e o futebol pernambucano com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal
"Se eu torcesse contra o Santa Cruz, estaria indo contra os meus princípios. Contra o que me liga ao meu pai. Nunca vou negar um apoio ao clube que eu amo. Mirinda (ex-vice presidente de futebol da atual gestão) mesmo sabe disso. Tenho tocado a minha vida, evitado até de falar muito. Talvez alguém tenha dito algo a ele, mas isso não reflete a realidade", disse.
Constantino Júnior e Givanildo Oliveira trabalharam juntos no Santa Cruz na temporada 2017. Na ocasião, o ex-técnico comandou o time tricolor em 11 jogos. Tininho, na época, era vice-presidente executivo e também comandava o futebol na gestão do então presidente Alírio Moraes.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.