No aguardado reencontro do torcedor pernambucano com o seus times de coração, o protocolo do uso de máscara acabou ficando em segundo plano nas arquibancadas da Arena de Pernambuco e Estádio dos Aflitos. Com inúmeras pessoas descumprindo a exigência básica da máscara, o Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, deixou sob aviso que a fiscalização terá que ser mais rígida por parte dos organizadores, para que não haja nenhum regresso nas flexibilizações do Governo.
"A gente tem observado, inclusive, nos estádios de futebol o descumprimento dessa regra (uso de máscara). A gente voltou às atividades no futebol neste mês de outubro. Estamos observando o comportamento. Todos nós queremos retomar essas atividades, mas é preciso, ainda, do cuidado. A gente reforça, aqui, para os promotores de eventos, os organizadores, a necessidade do cumprimento dos protocolos", ressaltou o secretário durante coletiva do Governo do Estado.
- Torcida alvirrubra esgota ingressos para Náutico x Goiás
- Emoção, felicidade e irregularidades: veja como foi a volta da torcida do Náutico aos Aflitos no jogo contra o Goiás pela Série B
- Casimiro escolhe torcida de time pernambucano como a mais chata do Brasil; confira
- Seis titulares do elenco do Sport encontrarão com a torcida pela primeira vez; confira
- O amor está no ar. Beijo de novela rouba a cena na volta da torcida do Náutico aos Aflitos
- O cazá cazá, enfim, saiu da garganta! Sport vence Juventude; confira reações da torcida
"Nós não temos, ainda, condições de abdicar do uso de máscara nesses espaços. É fundamental que haja a fiscalização por parte de quem está organizando esses eventos, para que a gente não tenha que dar passos para trás. Nós não hesitaremos em dar passos atrás se os números voltarem a crescer por conta dessas atividades", completou.
> Brasileirão tem volta de torcida a estádios após 22 meses, mas presença é tímida
Confira a retransmissão da coletiva do Governo de Pernambuco na íntegra no TV JC:
O Náutico foi o primeiro clube da capital a receber a torcida nos estádios após a liberação no final de setembro. Com um público discreto na Arena de Pernambuco, o uso de máscara acabou se tornando algo esporádico. A situação foi mais crítica nos Aflitos, na semana seguinte, no confronto entre Náutico e Goiás. Com todos os 2.500 ingressos vendidos, o número de torcedores sem seguir o protocolo também foi maior.
> O amor está no ar. Beijo de novela rouba a cena na volta da torcida do Náutico aos Aflitos
Não foi diferente com o Sport, também na Arena de Pernambuco. Em jogo realizado na última quarta-feira (6), diante do Juventude, cerca de 1.200 torcedores prestigiaram o Leão ao vivo, mas com uma grande parcela também descumprindo os protocolos do uso de máscara.