Considerado um dos maiores ídolos do clube, Chiellini não achou correta a atitude de Cristiano Ronaldo deixar o clube de uma forma tão rápida. Acontece que, segundo o atleta, a transferência impactou de uma grande forma o elenco. Além disso, também afirmou que era para o português ter decidido o seu futuro mais cedo.
- Bilionário Newcastle pretende oferecer salário astronômico para contratar atacante do Barcelona; saiba quem
- Boicote? Seleções podem deixar a Fifa por causa da Copa do Mundo; entenda
- Cristiano Ronaldo marca gol da virada em Manchester United x Atalanta e garante a vitória
- Fifa define data do sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar em 2022; confira
- Bernardinho técnico da seleção brasileira de futebol ou presidente? Treinador explica em palestra; entenda
- Barcelona renova com jovem atacante e contrato tem cláusula bilionária; confira
''Ronaldo saiu no dia 28 de agosto e certamente teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo para que pudéssemos nos preparar. Infelizmente, pagamos um preço por isso. Foi um choque para o sistema e perdemos pontos nos jogos de abertura por causa disso'', disse ao DAZN.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira
> Boicote? Seleções podem deixar a Fifa por causa da Copa do Mundo; entenda
''Se ele tivesse partido em 1º de agosto, teríamos tempo para nos reorganizar e estar prontos para o início da temporada '', completou o zagueiro.
View this post on Instagram
Ainda na Juventus, já existiam rumores de que Cristiano Ronaldo pudesse deixar a Velha Senhora, mas o craque se reapresentou no time após as férias, no dia 26 de julho, indicando que ficaria no time para a temporada. Porém, na mesma semana as notícias estavam ficando fortes sobre uma possível transferência do Português, de 36 anos, para o Manchester City. Só que na verdade, ele fechou com o United.
Chiellini afirmou que já imaginava que o atacante sairia do time, isso porque ele precisava de novos desafios e um time que jogasse tendo o craque como foco. Na Juventus isso não estava acontecendo porque o clube vive uma fase de renovação.
''Já tinha imaginado que ele poderia sair neste verão, porque chegamos a um estágio da relação de trabalho em que Cristiano precisava de uma nova motivação e de uma equipe que jogasse por ele. Quando ele encontra uma equipe assim, ele sempre pode ser decisivo, pois também foi na Juve. A Juventus está começando um processo de renovação e tentando reduzir a média de idade, então claramente ele teria sido um bônus se ele tivesse ficado, mas é justo que ele quisesse um time mais focado no presente do que no futuro'', disse o italiano.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.