Atualizada às 16h55
Líder do Grupo A, o Paris Saint-Germain (PSG) enfrenta o RB Leipzig, nesta quarta-feira, às 17h, na Alemanha. O badalado time francês está na primeira colocação com sete pontos. Já o clube alemão ocupa a última colocação e ainda não pontuou. Na partida de ida, a equipe de Neymar, Messi e Mbappé sofreu para vencer o jogo por 3x2. O duelo será exibido apenas pelo canal de streaming HBO Max.
>> Por que Messi não participa de RB Leipzig x PSG pela Champions League?
>> PSG prepara proposta superior a R$ 500 milhões por titular absoluto do Barcelona; confira
Com dores musculares, Messi será preservado. Substituído no intervalo do jogo contra o Lille, na última sexta-feira, após sentir um desconforto muscular, o argentino desfalcará o PSG. O clube optou por poupar o astro para não piorar o quadro.
- Com participação decisiva de Neymar, PSG sofre, mas vence Lille e se consolida na liderança do Campeonato Francês
- Messi sente desconforto muscular na vitória do PSG sobre o Lille; veja vídeo
- Sergio Ramos pode estar de saída do PSG; confira
- Motivado! Messi define que seu maior objetivo é conquistar a Champions League pelo PSG; confira
- Messi revela detalhes sobre seu início no PSG com Mbappé: ''Foi estranho''
- Messi fora do jogo do PSG? Entenda por que o argentino não entrará em campo nesta quarta (3)
Messi também se queixa de dores no joelho. A ordem no Paris Saint Germain é não perder suas principais estrelas para as partidas mais importantes da temporada. Desta maneira, o clube vem fazendo um rodízio com quem apresenta mais desgaste ou acusa dores. Messi será o poupado da vez.
>> Carros de luxo, casa e documento histórico: veja os detalhes do leilão dos bens de Maradona
>> Sergio Ramos pode estar de saída do PSG; confira
ESCALAÇÕES
RB Leipzig
Gulacsi; Simakan, Orban e Gvardiol; Mukiele, Laimer, Adams, Nkunku, Fosberg e Angeliño; André Silva. Técnico: Jessie Marsch.
Paris Saint-Germain
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Gueye e Wijnaldum; Di Maria, Neymar e Mbappe. Técnico: Mauricio Pochettino.
>> Messi fora do jogo do PSG? Entenda por que o argentino não entrará em campo nesta quarta
>> Jogador do PSG é assaltado por prostituta e tem prejuízo maior que R$ 1.000
Paris Saint-Germain
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Gueye e Wijnaldum; Di Maria, Neymar e Mbappe. Técnico: Mauricio Pochettino.
Ver essa foto no Instagram
RESPONSÁVEL POR VIRADA
O atacante Messi, curiosamente, foi o responsável pela dura vitória de virada sobre os alemães na França, há 15 dias, anotando dois gols nos 3 a 2 que colocaram a equipe na liderança do grupo com sete pontos. Em três rodadas na Liga dos Campeões, fez três gols.
>> Com direito a cavadinha de Messi, PSG vence Leipzig pela Champions League
>> Carros de luxo, casa e documento histórico: veja os detalhes do leilão dos bens de Maradona
"É sempre difícil (enfrentar o Leipzig). Eles já mostraram no Parque dos Príncipes o quanto são bons. Estavam dominando o jogo, e então marcamos dois gols. Vimos como era difícil", observa o holandês Wijnaldum, ainda devendo futebol no PSG e na esperança de ser titular na casa do RB Leipzig.
"Acho que não somente nós, mas o Manchester City e o Brugge também viram como é difícil jogar contra o Leipzig. Vimos que eles podem fazer grandes coisas e farão de tudo para reproduzir o que criaram antes. Por isso vai ser um jogo muito difícil, até porque vai jogar em casa. Portanto, teremos de fazer um jogo muito bom para vencer."
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.