AGÊNCIA BRASIL
O técnico do Liverpool, Jüergen Klopp, fez uma crítica dura ao árbitro Craig Pawson e ao árbitro de vídeo (VAR) Stuart Attwell depois que várias divididas de bola na derrota de 3 a 2 da equipe para o West Ham United, neste domingo (7), ficaram sem punição.
>> Site de Portugal crava vencedor da Bola de Ouro 2021; confira
>> Entenda o motivo da saída do repórter Marcos Uchoa da TV Globo
O West Ham se impôs fisicamente ao Liverpool, obtendo uma vitória memorável que lhe permitiu ultrapassar o time de Klopp e ocupar a terceira colocação da tabela da liga inglesa, mas o treinador alemão ficou furioso depois que a arbitragem favoreceu o clube de Londres em dois incidentes importantes.
Klopp disse primeiro que Angelo Ogbonna fez falta em Alisson Becker quando saltou para um duelo aéreo que provocou um gol contra do goleiro após uma cobrança de escanteio no quarto minuto de jogo.
"Acho que é uma falta clara em Alisson, como pode não ser? O braço de Ogbonna está lá. Realmente não sei quem foi o VAR hoje", disse Klopp a repórteres depois que o West Ham encerrou a sequência de 25 jogos invictos do Liverpool. "O árbitro facilitou para si mesmo e pensou 'vamos lá, vamos ver o que o VAR está dizendo'. O VAR deu uma olhada e disse que não estava claro, e obviamente não sei por que. E aí está o gol, o que é muito estranho".
- Melhor do mundo? Salah dá assistência e Liverpool abre placar contra o United; veja vídeo
- Após vitória por 5x0, Jürgen Klopp se rende a estrela do Liverpool; veja o que o treinador falou
- Salah passará a ganhar salário astronômico caso renove com o Liverpool; confira
- Arsenal e Liverpool disputam contratação de estrela do Real Madrid; saiba quem
- Atacante do Liverpool, Salah vai entrar no currículo escolar do Egito; entenda
- Alisson falha, Liverpool perde para West Ham e encerra série invicta na Premier League
Klopp também ficou revoltado com a dividida de Aaron Cresswell, lateral esquerdo do West Ham, com a sola na altura do joelho do capitão de seu time, Jordan Henderson, dizendo ter sido um "cartão vermelho claro".
"Há coisas demais em que é 'vamos ver o que o VAR está dizendo', e temos uma problema com erros claros e óbvios, porque quem quer que tenhamos como VAR se esconde atrás dos árbitros".