O Brasil pode finalizar a 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo matematicamente garantido no Catar. Para isso, é preciso bater a Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A Rádio Jornal transmite ao vivo com a equipe do Escrete de Ouro, como também será televisionado pela TV Globo e pelo SporTV.
> O que esperar da Colômbia, adversária do Brasil nesta quinta pelas Eliminatórias
Com 31 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas e um jogo a menos que os adversários - com exceção da Argentina -, o Brasil se classifica de fato nesta quinta com uma vitória. Isso porque abrirá 18 pontos para a Colômbia, atual quarta colocada com 16 e que só poderá chegar no máximo a 31. Nesse caso, a seleção só poderia ser superada por Argentina, Equador e Uruguai, e como quatro se classificam diretamente vai carimbar o passaporte.
>> Tite abre o jogo sobre Xavi na seleção brasileira; confira
>> Tite fala sobre situação de Coutinho na seleção brasileira; confira
“Para mim, estamos classificados com a pontuação que temos. Agora, partimos para um estágio de preparação específica para jogos de Copa do Mundo, onde podemos enfrentar, por exemplo, uma Colômbia nas quartas de final ou nas oitavas de final. Isso é fato, como aconteceu em 2014. E, para mim, [a Colômbia] estará na Copa, é uma projeção. Nós estamos trabalhando em cima dessa evolução e dessa pressão que estou colocando agora”, declarou Tite, em entrevista coletiva na manhã da última quarta-feira (10).
À tarde, em atividade na própria Neo Química Arena, Tite confirmou a escalação que mandará a campo com quatro alterações em relação ao time que derrotou o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus, no último dia 14 de outubro, pela rodada anterior das Eliminatórias. Retornam o goleiro Alisson, o lateral-direito Danilo, o zagueiro Marquinhos e o volante Casemiro, respectivamente nas vagas de Ederson, Emerson, Lucas Veríssimo (lesionado) e Fabinho. A formação canarinho terá Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.
- Manda quem pode! Xavi veta craque do Barcelona para focar no clube; entenda
- Daniel Alves no Barcelona? Clube espanhol já tomou decisão sobre o retorno do craque; veja
- Técnico que é sensação no futebol europeu recusa convite do Manchester United para assumir o time; veja quem
- Thiago Silva afirma que Ibrahimovic colocou ídolo do Milan em uma lixeira; saiba quem
- Em carta, pai detona escola do filho por formatura em dia de final da Libertadores; confira
Apesar de ocupar um lugar no G4 das Eliminatórias e estar invicta há nove jogos, a Colômbia vive um momento irregular. A seleção dirigida por Reinaldo Rueda (ex-Flamengo) venceu somente duas vezes nesta sequência, com sete empates. Nos últimos três compromissos, sendo um deles contra o próprio Brasil, em casa, a equipe não saiu do zero.
O atacante Radamel Falcao Garcia, contundido, é o principal desfalque dos Cafeteros (como é conhecida a seleção colombiana). Por outro lado, o meia-atacante James Rodriguez, ex-Real Madrid (Espanha) e atualmente no Al-Rayyan (Catar), foi convocado pela primeira vez após um ano ausente. Vale destacar também as presenças do meia Victor Cantillo (Corinthians) e do atacante Miguel Borja (Grêmio), que representam o Campeonato Brasileiro no selecionado de Rueda.
Onde assistir
Com transmissão ao vivo com a equipe do Escrete de Ouro, na Rádio Jornal, o confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 também será televisionado pela TV Globo e pelo SporTV.
FICHA DO JOGO
BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico: Tite.
COLÔMBIA - David Ospina; Cuadrado, Sánchez, Óscar Murillo e Mojica; Barrios, Cuéllar, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré e Zapata. Técnico: Reinaldo Rueda.
ÁRBITRO - Roberto Tovar (CHI).
HORÁRIO - 21h30.
LOCAL - Neo Química Arena, em São Paulo.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.