O vice-presidente de futebol Augusto Carreras revelou que o planejamento para a próxima temporada já está sendo construído no Sport. Ele garantiu que o Leão está trabalhando até mesmo com a possibilidade de um rebaixamento para a Série B, mas ainda não jogou a toalha. Se a queda for sacramentada, Carreras garantiu que o objetivo do clube rubro-negro será buscar o retorno à Primeira Divisão já em 2022.
>> CBF divulga áudio do VAR na revisão de lance de pênalti do Flamengo em jogo contra o Bahia; veja
>> Ele fica? VP de futebol comenta futuro de Gustavo Florentín no Sport; confira
"O planejamento já está sendo montado dentro dois cenários. O Sport precisa de frieza nesse momento. Se acontecer o rebaixamento, o Sport estará pronto para voltar no mesmo ano. Não jogamos a toalha e ainda vamos trabalhar muito pela permanência. Enquanto a matemática permitir, vamos iremos buscar", afirmou o dirigente rubro-negro, em entrevista coletiva.
- "Vamos lutar até o final", afirma Mikael sobre briga do Sport para fugir do rebaixamento no Brasileirão
- Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números
- Conselheiro do Sport entrega cargo após Koury sair impune no caso Gil do Vigor
- "Sport se sente prejudicado e está protestando", diz vice-presidente de futebol Augusto Carreras
- VAR: ouça áudio que levou a expulsão de Gustavo, meia do Sport, contra o América-MG
- Ele fica? VP de futebol comenta futuro de Gustavo Florentín no Sport; confira
- Ex-jogadores do Sport e Santa Cruz irão participar de "Desafio 1x1" de Ney Silva
Após a derrota para o América-MG, na última rodada, a situação do Sport ficou complicada na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Com 30 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação na zona de rebaixamento. Assim, tem seis a menos que o primeiro time fora da degola, que é o Bahia, em 16º.
Neste domingo, o Sport encara um rival regional em jogo dificílimo longe de Recife. O Leão enfrenta o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 32ª rodada. Nos últimos seis jogos, o clube precisa vencer cinco para atingir o histórico número salvador de 45 pontos.