O técnico Hélio dos Anjos revelou que se comprometeu em antecipar as férias de dois jogadores. Em em entrevista coletiva, após a derrota por 2x1 para o Avaí, nesse domingo, ele contou que o zagueiro Camutanga e o meia Jean Carlos não irá viajar para enfrentar o Cruzeiro, nesta quinta-feira, na última rodada da Série B. Além deles, o atacante Vinícius, que se despediu do Timbu, e o meia Matheus Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentam a Raposa.
>> Erick alfineta Sport após Náutico faturar título do Pernambucano Feminino; veja
>> De saída! Vinícius se despede do Náutico após derrota para Avaí pela Série B
>> Em clima de férias, Náutico perde para o Avaí na penúltima rodada da Série B
Outro jogador que não deve enfrentar o Cruzeiro é o volante Matheus Trindade. Na entrevista coletiva, Hélio não lembrou do nome no momento, mas sinalizou que é o "outro jogador que levou amarelo". A tendência se deve ao fato do treinador já ter declarado que pediu a renovação do vínculo com o cabeça de área, mesmo sabendo que será uma negociação difícil.
"A base do elenco do Náutico para o início de 2022 vai ser um pouco mais frágil. Daqui a pouco a busca por qualidades vai acontecer, mas todo mundo sabe que não é simples assim. Tem adaptação ao clube, essas coisas de sempre. Temos que nos preparar para um ano de dificuldade. Sabemos que não ficará só no Vinícius. E é natural. Faz parte", afirmou Hélio.
- Faltou ousadia no planejamento do Náutico para 2021? Veja o que pensa Diógenes Braga
- Escolhas erradas e turbulência no futebol levaram o Náutico a uma queda vertiginosa na Série B
- Hélio dos Anjos revela longa conversa com candidato a presidente da oposição na eleição do Náutico
- Partida entre Náutico e Cruzeiro é antecipada pela última rodada da Série B; veja nova data
- De virada! Náutico bate o Sport e conquista o bicampeonato do Pernambucano Feminino
- Em clima de férias, Náutico perde para o Avaí na penúltima rodada da Série B
- De saída! Vinícius se despede do Náutico após derrota para Avaí pela Série B
- Após despedida de Vinícius do Náutico, Hélio dos Anjos sinaliza o destino do atacante
- Erick alfineta Sport após Náutico faturar título do Pernambucano Feminino; veja
"Não tem como o jogador não pensar no salário, no contrato longo, em determinado momento da carreira. O clube já está trabalhando, conversando sobre algumas situações, só que não será fácil. O Náutico precisará de quantidade também, além de qualidade, por causa do calendário cheio", acrescentou o técnico.
O zagueiro Camutanga renovou o contrato com o Náutico até o fim da próxima temporada. Já o meia Jean Carlos tem o vínculo ainda mais longo e acaba apenas no final do ano de 2024. Por sinal, o camisa 10 tem sofrido uma forte investida do Esteghlal, do Irã. Apesar da necessidade de iniciar o quanto antes o planejamento, as ações no Timbu só ser sacramentadas após a eleição do dia 5 de dezembro.