ESTADÃO CONTEÚDO
O Paris Saint-Germain visita o Manchester City nesta quarta-feira (24) em confronto direto por vaga antecipada no Grupo A e, ao mesmo tempo, pela liderança. O jogo entre os gigantes é prévia de uma possível decisão da Liga dos Campeões, na qual o astro Messi vê os franceses como um dos grandes favoritos. "Faltam poucas coisas para sermos uma equipe forte."
>> "Sérgio Ramos como colega de time é um espetáculo", diz Messi
>> Após especulação de retorno ao Barcelona, Messi toma sua decisão sobre futuro no PSG; confira
Na vitória do fim de semana pelo Campeonato Francês, o trio ao lado de Neymar e Mbappé enfim começou a jogar bem. Messi vê este crescimento como fundamental para o PSG conseguir brigar pelo título que falta à galeria. O clube investiu pesado em nomes como do próprio Messi, Vijnaldum, Donnarumma, Sérgio Ramos, Hakimi, além da manutenção das peças importantes, para "desencantar" na Europa.
A visita aos vice-campeões, no Ettihad Stadium, será um bom teste para ver como o PSG já progrediu com os reforços. A equipe francesa tem oito pontos, enquanto os comandados de Pep Guardiola somam nove. O empate não é ruim, pois a rodada final será no Parque dos Príncipes, mas o triunfo antecipa a vaga.
"Todos dizem que somos os grandes favoritos e não vou negar que somos um dos candidatos nominalmente, mas ainda precisamos de pequenas coisas para ser uma equipe realmente forte", disse Messi em entrevista ao Marca, da Espanha.
- The Best: Fifa anuncia os finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo
- Zidane pode "melar" ida de Mbappé para o Real Madrid; entenda
- Alisson ou Ederson? Veja qual o goleiro brasileiro foi nomeado para o The Best
- Agora vai? Saiba quando Sergio Ramos deve estrear pelo PSG
- Mourinho presenteia jogador da Roma com tênis que custa mais de R$ 5 mil; veja vídeo
- Xavi trata decisão do Barcelona contra Benfica como 'chance de ouro de desforra'
>> Quando Sergio Ramos vai estrear pelo PSG?
"Temos que terminar a consolidação como equipe e temos a vantagem de ter jogadores muito bons para consegui-la", avaliou o argentino. "Somos um dos favoritos, mas não os únicos. A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil, o que a torna tão bonita e especial."
Messi não citou nomes, mas muitas equipes estão se destacando na atual edição da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique, o Ajax e o Liverpool se garantiram com apenas quatro rodadas, City, Chelsea, PSG e Juventus estão encaminhados às oitavas. "Uma das edições mais equilibradas e competitivas dos últimos anos, com várias equipes em condições de vencê-la."