O técnico paraguaio Gustavo Florentín ficará por mais uma temporada no comando técnico do Sport. A diretoria do Leão da Ilha confirmou na tarde desta segunda-feira (29), a renovação do contrato com o treinador paraguaio.
Mesmo com o virtual rebaixamento para a Série B de 2022, o trabalho de Florentín foi bastante elogiado pelos torcedores rubro-negros e pela diretoria. Havia a expectativa que a renovação oficial do técnico paraguaio só fosse anunciada após o fim da Série A, mas a diretoria rubro-negra agiu rápido e já confirmou o nome de Gustavo Florentín para 2022 independente ou não do descenso para a segunda divisão.
>> Gustavo não joga a toalha e mostra otimismo na permanência do Sport na Série A
- Muito perto da renovação, Florentín comenta sobre motivos que lhe fazem querer ficar no Sport
- Bahia bate Grêmio e complica ainda mais a situação do Sport no Brasileirão
- Sport perde do São Paulo e rebaixamento para a Série B é praticamente irreversível
- Veja a classificação atualizada da Série A e a posição do Sport na tabela
- Virtualmente rebaixado e de olho em 2022, Florentín já começa a pensar na formação do elenco do Sport
Gustavo chegou ao Sport no começo do mês de setembro, o treinador paraguaio já esteve à frente do comando técnico da equipe rubro-negra por 17 vezes. Florentín soma 5 vitórias, 2 empates e 10 derrotas.
>> Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022
O comandante rubro-negro inclusive já começou a projetar a temporada 2022. Florentín falou sobre renovações e reforços para o ano que vem: Há uma base, mas temos que ver os jogadores que estão finalizando seus contratos. "Estamos conversando sobre isso com os diretores. Há muito trabalho para se realizar. Mas temos que trazer jogadores", disse Gustavo.
>> Saiba como o título do Atlético-MG pode ajudar na luta do Sport contra o rebaixamento
O Sport voltá a campo nesta sexta-feira (3), encara o Flamengo às 20h, na Arena de Pernambuco. O jogo é uma partida atrasada da 35 rodada, onde o time carioca teve alguns do seus jogos adiantados por conta da final da Libertadores que foi realizada no último sábado (27), e vencida pelo Palmeiras 2x1.