Após a eliminação precoce, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Barcelona já começa a projetar a sua participação na Liga Europa e ainda busca melhorar no Campeonato Espanhol. O clube catalão vive um dos piores momentos da sua história tanto dentro quanto fora de campo, e o técnico Xavi Hernández já disse que um jogador da equipe é insubstituível.
>> Barcelona é eliminado pela primeira vez na fase de grupos da Champions League em 20 anos
Trata-se de Frenkie de Jong, jogador holandês de 24 anos de idade, que é considerado pelo treinador espanhol peça chave no seu esquema tático. de Jong vive um momento de incerteza no Barcelona, o desejo do jogador é de continuar no time da Catalunha, mas o da alta cúpula do clube "Culé" é que o atleta possa ser negociado, para assim o time espanhol conseguir um alivio financeiro nas suas contas.
>> Sem espaço no Barcelona, Coutinho entra na mira de gigante brasileiro
>> Corinthians busca contratação de jogador que fez sucesso na Liga dos Campeões; veja quem
de Jong vem sendo monitorado por clubes como Manchester City, PSG e Liverpool, mas o técnico Xavi Hernández já disse que o jogador é parte fundamental no projeto da sua equipe. O jogador tem contrato junto ao Barcelona até julho de 2026 e tem uma cláusula de rescisão contratual na casa dos 400 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões).
- Novo "Ronaldinho Gaúcho"? Barcelona estuda contratar destaque do Brasileirão Série A; entenda
- Astro do Chelsea e da seleção alemã poderá pintar no Barcelona em janeiro; veja
- Bilionário Newcastle prepara oferta astronômica para contratar astro do Barcelona
- De volta à La Liga? Ex-Barcelona, Arthur pode retornar ao futebol espanhol em 2022
- Alvo de Barcelona e Palmeiras, Cavani pode ter outro destino em 2022; veja
Moeda de troca
Segundo o jornal inglês "The Sun", Frenkie de Jong seria usado como moeda troca, numa negociação que também envolveria a ida de Sterling ao Barcelona. Vale lembrar que Raheem Sterling já é um desejo antigo do time do Barça, o jogador já declarou publicamente que tem desejo de sair do Manchester City para obter mais tempo de jogo, e o possível destino poderia ser à Espanha.