Depois de Cuca pedir demissão do comando técnico do Atlético-MG nesta terça (28), a diretoria do time mineiro começou a trabalhar com três possíveis nomes para assumir a equipe em 2022.
Os nomes que rondam os bastidores do Galo são os do técnico português Jorge Jesus, e os dos argentinos Marcelo Gallardo e Vojvoda. A negociação tratada como mais "fácil" pela diretoria do Galo é a com o técnico português Jorge Jesus.
Vale lembrar que Gallardo e Vojvoda renovaram os seus contratos com River Plate e Fortaleza há pouco tempo. Uma eventual saída desses treinadores pode ter que envolver uma super negociação, por isso, Gallardo e Vojvoda são tratados como planos B e C do Galo.
O técnico do Fortaleza possui uma multa rescisória de mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões). O treinador é bastante querido pela diretoria do Fortaleza e tem contrato junto ao clube cearense até o final de 2022.
>> Cuca fora do Galo: veja razões pra a surpreendente saída do treinador campeão de quase tudo em 2021
Marcelo Gallardo também renovou com o River Plate há pouco tempo, o treinador argentino tinha seu contrato vencendo no dia 31 de dezembro e chegou a receber sondagens de Flamengo e Uruguai, mas "Muñeco" acabou optando por renovar com os Milionários.
- De saída do Manchester United? Cristiano Ronaldo se oferece para reforçar outro gigante europeu; veja
- Abel Ferreira no Benfica: veja o motivo que faz o técnico do Palmeiras ganhar força no time português
- Mudança de patamar? Newcastle deverá fazer de tudo para contratar astro do PSG; veja quem
- Veja os 10 Mandamentos do técnico do Internacional para clássico: "Não cumprimentar o rival"
Seu novo contrato junto ao River Plate é válido até o final de 2022. A imprensa argentina também fala que Marcelo Gallardo só deixará o River se receber uma proposta de um super time europeu ou receber um convite para treinar a seleção da argentina após a Copa do Mundo do Catar 2022.