O ônibus do Bahia foi atacado, nesta quinta-feira à noite, próximo da Arena Fonte Nova. O veículo foi atingido por três bombas caseiras. Uma delas, inclusive, explodiu dentro do ônibus. Os suspeitos do atentado são torcedores do próprio time baiano.
- Ônibus do Bahia é atacado antes do jogo contra o Sampaio Corrêa; jogadores ficam feridos
- ÔNIBUS DO BAHIA: Guto Ferreira revela momentos de terror após ataque da torcida com bombas caseiras; veja vídeo
- DANILO FERNANDES: Saiba o estado de saúde do goleiro após ataque da torcida ao ônibus do Bahia com bombas
- Bahia se pronuncia sobre atentado que deixou Danilo Fernandes ferido
O ataque aconteceu poucas horas antes do jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Jogadores do Bahia ficaram feridos. Entre eles, o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Marcelo Cirino. O arqueiro quase perdeu a visão com os estilhaços.
"IMBECILIDADE"
O Bahia divulgou uma nota oficial e contou detalhes do ataque. "O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos", informou o Tricolor de Aço.
"Estouraram três bombas. Não foi bomba de rojão. Foi bomba de clarão grande, os carros da frente pararam tudo. Estilhaçaram os vidros. Os estilhaços pegaram dois jogadores nossos. Matheus Bahia e Danilo (Fernandes)", afirmou o técnico Guto Ferreira, do Bahia.
NOTA OFICIAL DO BAHIA
"Matheus não foi nada grave, mas Danilo ficou a um dedo de perder a visão. Sofreu um corte muito perto do olho. E não só isso. O tamanho da bomba, o estrondo dela, se entra no espaço da primeira, com certeza teríamos uma morte", completou Guto Ferreira.
ESTADO DE DANILO FERNANDES
Por causa dos ferimentos, Danilo Fernandes foi vetado da partida contra o Sampaio Corrêa, nessa quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Apesar do terror poucas horas antes, os jogadores do Bahia entraram em campo e venceram por 2x0 o jogo.
O governador da Bahia, Rui Costa, se pronunciou sobre o caso. Ele condenou a ação dos torcedores suspeitos, garantiu a investigação e ainda disse que os culpados serão condenados.