A eliminação do PSG de Neymar nas oitavas-de-final da Champions League para o Real Madrid, na última quarta-feira (9), ainda repercute no mundo da bola.
Tendo contratado um pacotão de reforços que inclui Neymar, Lionel Messi, Donnarumma, Hakimi, Wijnaldum e Sérgio Ramos, o fracasso pode fazer "cabeças rolarem" no clube.
Ao menos é o que afirma o jornal espanhol Mundo Deportivo, que afirma que o primeiro que pode deixar o clube é Neymar.
Segundo a publicação, o projeto envolvendo Neymar "não aconteceu" e foi marcado por lesões no lugar de bom desempenho, representando um fracasso, factual, nos planos do clube de conquistar a Champions League e do jogador de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.
Sem liderança e problema familiar
O jornal aproveitou ainda para criticar uma suposta falta de liderança de Neymar, o que o tornaria incapaz de levar o PSG ao lugar mais alto da Champions League.
Como principal motivo para essa "deficiência" do jogador, o jornal elegeu o "conflitivo entorno familiar" do camisa 10 e o responsabilizou diretamente pela passagem fracassada do jogador por Paris.
Contrato até 2025
Antes do começo desta temporada, Neymar renovou seu vínculo com o PSG até junho de 2025, quando terá 35 anos. Considerando que o clube francês não libera seus grandes astros, que não possuem multa contratual, fica difícil imaginar o brasileiro deixando o clube antes disso.
A possibilidade disso acontecer é se, realmente, as especulações do Mundo Deportivo se confirmarem o PSG deseje reformular o seu elenco.