As coisas estão ruins no lado dos Aflitos. Um dos principais nomes do time do Náutico, o goleiro Vagner foi vetado pelo departamento e está fora da partida contra a Ferroviária, que ocorre em Araraquara, neste domingo (12), confirmando o quinto desfalque alvirrubro para o jogo.
Segundo o GE, o goleiro sentiu um incômodo no joelho durante a partida contra o ABC, no dia 27 de abril. O defensor iniciou o tratamento e retornou aos treinos, mas por precaução, o DM alvirrubro decidiu resguardar o atleta deste compromisso.
“O Vagner sentiu um incômodo no joelho no jogo contra o ABC, fez um período de tratamento, mas durante essa semana já voltou a treinar. Não foi para essa viagem por questão de prevenção”, confirmou Betão, diretor do Náutico.
Náutico tem desfalque de última hora e volante do Remo próximo de fechar contrato; confira
Com a baixa de Vagner, o técnico Mazola Júnior viajou para São Paulo pensando em novas alternativas para o duelo, visto que a equipe também não terá em campo os zagueiros Joécio, com lesão no bíceps femoral da coxa, e Rafael Vaz, com um estiramento no joelho, além dos atacantes Cléo Silva, com uma lesão na coxa e o centroavante Paulo Sérgio, lesão na musculatura abdominal.
Substituto confirmado
Para o lugar de Vagner, Mazola não terá muitos problemas, visto que o goleiro Jeferson Romário demonstrou na sua única partida como titular, no Campeonato Pernambucano, que consegue manter a meta do Timbu livre de gols. O arqueiro esteve presente na vitória por 3 a 0 sobre o Porto, quando o então técnico do Náutico, Allan Aal optou por uma equipe alternativa.
Aos 29 anos, o goleiro possui passagens por equipes como Mirassol, Osasco Audax e Operário.
Pedido para ter torcida contra o Remo
O Náutico protocolou na última quinta-feira (09/05), junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o pedido para ter a presença da sua torcida no duelo contra o Remo, válido pela sexta rodada da Série C, partida está que ocorrerá nos Aflitos, no Recife.
Condenado em 2023 a atuar dois jogos sem a presença dos seus torcedores devido a uma briga em Aracaju na temporada passada, o Timbu cumpriu o primeiro jogo da penalização contra o São Bernardo, na estreia da equipe na terceira divisão, porém o jogo que finalizaria está suspensão, contra o Ypiranga-RS, foi adiado devido às fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul, impossibilitando o adversário dos alvirrubros de saírem do estado. Este contaria apenas com mulheres, crianças e PcD's nas arquibancadas.
Com isso, a diretoria do Náutico tenta fazer com que está punição não seja cumprida contra o Remo no dia 25 de maio. O presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, será responsável pela decisão final, se o documento será ou não acolhido, divulgando o resultado em breve.