Chuva forte volta a preocupar moradores da Mata Sul de PE

Após quase dois meses da última grande chuva na Mata Sul, famílias voltam a ficar desalojadas após madrugada desta sexta (21)
JC Online
Publicado em 21/07/2017 às 9:55
Após quase dois meses da última grande chuva na Mata Sul, famílias voltam a ficar desalojadas após madrugada desta sexta (21) Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem


Ainda tentando se recuperar dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas há dois meses, as cidades da Mata Sul de Pernambuco foram atingidas pelas precipitações da madrugada desta sexta-feira (21). Mais de 20 deslizamentos de barreiras e vários pontos de alagamento foram registrados em várias cidades da região.

A cidade de Cortês foi a mais atingida pela chuva das últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil local, 14 deslizamentos de barreira foram registrados e casas foram inundadas com o aumento do nível do Rio Sirinhaém, ambos sem vítimas. Apesar do risco iminente de novos deslizamentos, a população tem se recusado a deixar as casas.

Em Palmares, deslizamentos de barreira e pontos de alagamentos provocaram o alerta dos moradores, mas não houve necessidade de deixar as residências. Em Ribeirão, as chuvas deixaram famílias desalojadas e as equipes da Defesa Civil estão fazendo o encaminhamento para os abrigos.

Em caso de emergência, deve-se procurar a Defesa Civil do município ou a Codecipe através dos números 3181.2490 ou 199.

 

TAGS
Mata Sul de Pernambuco chuva Pernambuco DESASTRES NATURAIS
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory