Santa e Salgueiro iniciam disputa por vaga na decisão

Primeira partida das semifinais será realizada neste sábado, às 18h30, no Arruda
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 15/04/2017 às 6:29
Primeira partida das semifinais será realizada neste sábado, às 18h30, no Arruda Foto: JC Imagem


Depois de um hexagonal de rara emoção e baixo apelo de público, Santa Cruz e Salgueiro abrem a aguardada fase de mata-matas do Pernambucano, neste sábado (15), às 18h30, no Arruda. O confronto de volta das semifinais está marcado para o próximo sábado, no Sertão. Essa é a segunda vez na história que os dois clubes disputam uma vaga na decisão do campeonato – a primeira foi em 2012 e terminou com os corais levando a melhor. O outro semifinalista sairá do duelo entre Sport e Náutico.

Tricolores e sertanejos já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Uma vitória para cada lado, sempre com o time visitante levando a melhor. No hexagonal, o Carcará terminou na liderança e, por isso, terá o direito de fazer a segunda partida das semifinais dentro de casa. Dividindo as atenções entre o Pernambucano e o Nordestão, os tricolores ficaram em quarto, sete pontos atrás do adversário.

Sobre os times, os dois técnicos empatam no quesito “mistério”. Ambos fizeram testes durante a semana, mas só anunciarão as escalações momentos antes de a bola rolar. É pouco provável que as formações tragam surpresas, mas a chave para desequilibrar o confronto é a forma com que as equipes estão sendo armadas. Atuando em casa, os tricolores reconhecem que têm por obrigação tomar a iniciativa e se impor desde os primeiros minutos. Já o Carcará deve ter uma postura mais precavida, explorando principalmente espaços para os contra-ataques.

“Tenho o time definido. Os jogadores sabem quem são os 11 titulares. Nem adianta vocês (repórteres) mandarem WhatsApp para eles para tentarem descobrir. Todos estão instruídos de não falar nada”, disse o técnico coral, Vinícius Eutrópio, aos risos. “Fechei os treinos da semana não para testar peças, mas para definir uma proposta de atuação, trabalhar posicionamento, bolas paradas. Coisas para surpreender”, completou. No Salgueiro, o treinador Evandro Guimarães fechou as portas para garantir privacidade e concentração total ao elenco.

No Santa, a principal dúvida reside na cabeça de área. Homem de confiança de Vinícius Eutrópio, o volante Elicarlos está à disposição após longos 24 dias vetado por conta de um edema na coxa direita. No período, ele foi substituído por Gino, que teve atuações seguras e tende a ser mantido no time. No setor ofensivo, o meia Pereira e o atacante Everton Santos levam vantagem na disputa individual com Leo Costa e André Luís, na ordem. Já no Salgueiro, a principal novidade fica por conta do veterano Marcos Tamandaré. Recuperado de dores musculares, ele reassume à lateral direita.

APITO FEMININO


Depois de atuação segura no clássico entre Sport e Santa Cruz, no último dia 26, na Ilha, Deborah Cecília se credenciou para apitar a partida de ida das semifinais entre Santa e Salgueiro. Na reunião na sede da FPF, os representantes dos dois clubes não apresentaram restrições ao nome dela. Deborah será auxiliada por Fabrício Leite e Francisco Chaves.

TAGS
Semifinais pernambucano SALGUEIRO santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory