''Fundamental'', afirma Anderson sobre Santa Cruz após convocação

Ex-goleiro do Santa Cruz, Anderson foi convocado para a equipe sub-23 do Brasil
Davi Saboya
Publicado em 25/10/2019 às 22:43
Ex-goleiro do Santa Cruz, Anderson foi convocado para a equipe sub-23 do Brasil Foto: Foto: Davi Saboya/JC


O goleiro Anderson creditou a convocação para a seleção brasileira olímpica aos 36 jogos que realizou neste ano com a camisa do Santa Cruz. Apesar de defender atualmente o Athletico-PR, foi com a Cobra Coral que ele realizou os primeiros jogos como jogador profissional e ganhou projeção nacional ao ponto de ser contratado pelo time do Paraná após a eliminação do Tricolor do Arruda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo novo clube, o arqueiro ainda não chegou a sequer ser relacionado pelo técnico Tiago Nunes para uma partida na reta final da temporada.

“Foi fundamental. No Santa Cruz, eu apareci e mostrei o meu futebol para chegar no Athletico-PR. Quem tem um grande dedo nisso é o Santa Cruz. Uma experiência que vou levar para o resto a minha vida”, comentou o goleiro, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Anderson revelou que, ainda quando estava no Santa Cruz, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em contato para apurar informações sobre ele. O arqueiro foi contratado por empréstimo junto ao Palmeiras. Na época, tinha acabado de superar um grave problema no coração. E logo ganhou a titularidade no Arruda após uma lesão do companheiro Ricardo Ernesto.

“Eles já tinham entrado em contato com o Santa Cruz para apurar informações. Já estava suspeitando. Agora chegou a hora”, contou.

NOTÍCIA

O goleiro frisou que quando soube da notícia não acreditou inicialmente. Ele foi informado logo em seguida a convocação do técnico André Jardine durante o treino no Athletico-PR. “Estava no meio do treino. Chegou o treinador de goleiros dizendo que eu tinha sido convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. Eu não acreditei no início, mas depois todo mundo veio me passar uma energia muito positiva. Foi uma notícia boa demais”, disse Anderson.

TAGS
santa cruz futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory