Olavo de Carvalho chama parlamentares do PSL de 'semianalfabetos' e 'idiotas'

O filósofo não gostou da viagem que o grupo fez à China para conhecer um sistema de reconhecimento facial e eventualmente trazê-lo para o Brasil
Marcelo Aprígio
Publicado em 17/01/2019 às 11:20
O filósofo não gostou da viagem que o grupo fez à China para conhecer um sistema de reconhecimento facial e eventualmente trazê-lo para o Brasil Foto: Foto: Reprodução/Youtube


Em vídeo publicado nessa quarta-feira (16), o filósofo e advogado Olavo de Carvalho, considerado guru do governo Bolsonaro e responsável pela indicação de dois ministros, chamou de 'semianalfabetos' e 'idiotas' os parlamentares do PSL que viajaram à China nesta semana para conhecer um sistema de reconhecimento facial e eventualmente trazê-lo para o Brasil.

Para Carvalho, o objetivo do sistema é ter acesso aos dados dos brasileiros e refugiados chineses no País. "Instalar esse sistema nos aeroportos brasileiros é entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil. Incluise e especialmente alguns refugiados chineses que moram aí [no Brasil]. A partir do momento que esse sistema for instalado, esses refugiados podem se considerar mortos", afirmou Carvalho.

Olavo ainda disse que a bancada do PSL estaria cometendo uma loucura ao aceitar o convite da China para visitar o País. "Vocês estão fazendo uma loucura. Vocês estão entregando o Brasil para o governo chinês. Vocês são idiotas, meu Deus do céu. Vocês estão achando lindo porque foram convidados para ir para a China. Um bando de caipiras", falou o filósofo no vídeo.

Olavo ainda cobrou uma ação do presidente Jair Bolsonaro para impedir que os parlamentares, segundo ele, "entreguem o Brasil ao poder chinês". "Cadê o [Poder] Executivo? O Executivo vai deixar esses caras irem para China para entregar o Brasil ao poder chinês dessa maneira?", perguntou Carvalho.

'Não sou guru'

No vídeo, Olavo de Carvalho também rejeitou o rótulo de "guru do governo Bolsonaro" e disse que, se ele de fato tivesse influência, os parlamentares do PSL não estariam em visita aos chineses. "Eu sou guru dessa porcaria? Não sou guru coisa nenhuma. Se eu fosse, as pessoas não teriam sequer a coragem de apresentar essas ideias. Mas não apenas apresentaram, como estão realizando", afirmou ele.

Veja o vídeo:

A comitiva que viajou à China é composta pelos deputados federais eleitos Daniel Silveira (RJ), Carla Zambelli (SP), Tio Trutis (MS), Felício Laterça (RJ), Bibo Nunes (RJ), Marcelo Freitas (MG), Sargento Gurgel (RJ), Aline Sleutjes (PR), Charlles Evangelista (MG) e Luis Miranda (DEM-DF) A senadora eleita Soraya Thronicke (PSL-MS) também integra a viagem, ao lado da deputada estadual Delegada Sheila (PSL-MG).

TAGS
Olavo de Carvalho PSL china
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory