Vinte novos leitos dedicados para o tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados para covid-19 em Pernambuco entraram em funcionamento, nesta terça-feira (5) no Sertão de Pernambuco. As vagas foram disponibilizadas nos hospitais Emília Câmara (HREC), no município de Afogados da Ingazeira, e Eduardo Campos, na cidade de Serra Talhada. Ambos inauguraram dez unidades de terapia intensiva (UTI) para pacientes graves, que precisam de internação hospitalar.
- Em quase 10 meses de pandemia, Pernambuco se aproxima da marca de meio milhão de testes de RT-PCR para covid-19
- Covid-19: Paulo Câmara avalia números como preocupantes e convoca prefeitos para intensificar fiscalização nas praias
- Com 1.491 novos casos registrados nesta terça, Pernambuco tem alta de confirmações
- João Campos confirma que o Recife poderá adquirir vacina contra covid-19 por conta própria
Atualmente, o HREC conta com um total de 30 leitos exclusivos para síndrome respiratória aguda grave (srag), sendo 20 de UTI e 10 de enfermaria. Já o Hospital Eduardo Campos soma 50 vagas de UTI e nove de enfermaria voltadas para pacientes com sintomas da infecção pelo novo coronavírus.
Além disso, outros 14 leitos de enfermaria também começaram a funcionar no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife. Com isso, a unidade totaliza 87 vagas, sendo 61 de enfermaria e 26 de UTI para o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados da doença.
- Mais três bares são interditados no Grande Recife por descumprir normas de segurança contra a covid-19
- O que se sabe sobre as duas novas variantes da covid-19?
- Um ano após detecção, OMS investigará na China origem da covid-19
- Covid-19: Laboratórios da Índia asseguram exportação de vacinas e aliviam o Brasil
- Governadores cobram cronograma de vacinação contra covid-19; Ministério da Saúde ainda não confirmou data
Nesta terça-feira (5) a Secretaria Estadual de Saúde registrou 1.491 casos da covid-19. Agora, Pernambuco tem 225.336 pessoas que já foram infectadas. E nesta quarta-feira (6), o governador Paulo Câmara reúne prefeitos de municípios litorâneos do Estado, às 10h, por videoconferência. O encontro visa debater ampliação da fiscalização de bares e barracas de praia.