A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) se reuniu com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na última quarta-feira (8), para debater a pauta do piso salarial enfermagem.
No encontro, também estavam presentes outras entidades do setor de prestação de serviços em saúde e os principais assessores e funcionários do Ministério da Saúde.
Os participantes do Grupo de Trabalho criado para analisar o piso salarial da enfermagem e suas fontes de financiamento também fizeram parte do momento.
PAUTAS DO DEBATE SOBRE O PISO SALARIAL ENFERMAGEM:
A Anahp se mostrou disposta a contribuir para encontrar soluções orçamentárias que viabilizem de vez o piso salarial da enfermagem, garantindo direitos justos, permanentes e sustentáveis para a classe.
O diretor-executivo da Associação, Antônio Britto, e o seu diretor de Relações Governamentais Marco Aurélio também discordaram das propostas sugeridas até o momento para o piso salarial da enfermagem.
LEIA MAIS: Quando o piso salarial enfermagem será PAGO em todo território nacional?
A justificativa é que as soluções não são sólidas o bastante ou são inconstitucionais, o que só prolonga o debate do piso salarial da enfermagem no poder Judiciário e atrasa sua aplicação.
PISO SALARIAL ENFERMAGEM CÂMARA e SENADO na MIRA após REAJUSTE SALARIAL
PROMESSA DA MINISTRA PARA O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM:
Após a Anahp fornecer diversos estudos econômicos sobre o piso salarial da enfermagem, a ministra da Saúde agradeceu o apoio e firmou mais uma vez o compromisso com a categoria profissional.
Segundo a Associação, Nísia Trindade revelou que o processo para decisão do governo sobre o piso salarial da enfermagem está cada vez mais próximo do fim.
Além disso, garantiu que as posições e preocupações apresentadas pela entidade na reunião sobre o piso salarial enfermagem serão transmitidas ao conjunto do governo.
LEIA MAIS: Município é acionado pela JUSTIÇA por NÃO PAGAR o piso salarial enfermagem previsto na lei