Dois crimes bárbaros deixaram os moradores do bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, perplexos com a crueldade. Na manhã do sábado (9), um homem matou dois idosos com golpes de enxada na cabeça, no meio da rua, mas acabou sendo contido quando já se preparava para matar a terceira vítima em menos de uma hora.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas foi Verônica Valéria Ferreira Alves Metzger, de 64 anos, que estava na frente de casa, na Rua Aurora Messias, alimentando animais de rua, quando foi surpreendida pelo suspeito do crime, de 27 anos, que passava pelo local e não tinha nenhuma ligação com a idosa. A vítima era professora da Escola Estadual São José, na Comunidade do Tururu, no Janga.
Após matar a mulher, o suspeito continuou andando pelo bairro com a enxada na mão, por mais de 1,5 km - cerca de 20 minutos de caminhada -, até chegar na Rua Igarassu, quando desta vez, ele fez a sua segunda vítima: José Francisco de Lima, de 87 anos. O aposentado morava na Bomba do Hemetério, no Recife, e foi visitar a família no Janga. Ele estava acompanhado da sobrinha quando foi atacado.
Testemunhas contaram que o suspeito pelo duplo homicídio foi contido por dois funcionários de uma empresa de internet, próximo à Estrada de Manepá.
Logo depois, a polícia chegou no local e realizou a prisão. O homem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Na manhã deste domingo (10), o suspeito passou por audiência de custódia e, depois, foi conduzido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.