Recife é o segundo destino mais procurado para voos e Porto de Galinhas o segundo para hospedagens em todo o País neste feriadão de 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Os dados são do metabuscador de viagens Kayak, que apontou a preferência dos turistas pelas capitais e praias para aproveitar o fim de semana prolongado.
>> Hotéis lotados para o 12 de Outubro em Porto de Galinhas e outros destinos de Pernambuco
>> Recife terá 72 voos extras para o feriadão do 12 de Outubro
>> Programe-se para o feriadão do 12 de Outubro, com opções de roteiros nos arredores do Recife
No caso dos voos, à frente do Recife, está Salvador e logo depois Fortaleza, Maceió e Porto Seguro. Nas regiões Sul e Sudeste, figuram entre os destinos mais procurados São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis.
Para chegar ao ranking, o Kayak considerou dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil, para viagem entre os dias 8 a 13 de outubro. O mesmo período foi considerado para as diárias.
O country manager do Kayak no País, Gustavo Vedovato, ressalta que os destinos nacionais continuam sendo os mais procurados pelos brasileiros neste período de pandemia, sobretudo por causa do fechamento das fronteiras internacionais em muitos países. “Temos acompanhado o comportamento do turista brasileiro desde o início do isolamento social no país. O que temos observado é que a partir de agosto, as pessoas voltaram a planejar viagens e a procura por destinos domésticos é a que lidera as pesquisas feitas em nosso site”, afirma.
Na avaliação do executivo, os brasileiros começam a se sentir mais seguros para viajar, "seja de carro ou de avião".
1 - Salvador (BA)
2 - Recife (PE)
3 - Fortaleza (CE)
4 - Maceió (AL)
5 - Porto Alegre (RS)
6 - Porto Seguro (BA)
7 - Florianópolis (SC)
8 - Brasília (DF)
9 - Natal (RN)
10 - João Pessoa (PB)
1.Rio de Janeiro
2. Porto de Galinhas (PE)
3.Ubatuba (SP)
4.Campos do Jordão (SP)
5.São Paulo (SP)
6. Gramado (RS)
7. Guarujá (SP)
8. Arraial do Cabo (RJ)
9. Maceió (AL)
10. João Pessoa (PB)