Nova plataforma de viagens da Rappi já vendeu mais de 1,5 mil passagens

Serviço lançado na última semana oferece reembolso de 20% na compra de produtos de turismo e tem parceria com algumas das maiores empresas do País no setor
Mona Lisa Dourado
Publicado em 13/10/2020 às 14:57
Lançamento faz parte da estratégia da empresa colombiana de se tornar um superapp Foto: REPRODUÇÃO


Mais de 1,5 mil passagens já foram vendidas na fase de testes pela Rappi Travel, a agência de viagens do aplicativo colombiano Rappi. Agora, além de comida, bebida e produtos farmacêuticos, os usuários do app podem comprar bilhetes de avião e ônibus e diárias de hotéis, entre outros serviços relacionados ao turismo. Em breve, também será possível locar veículos.

Como estímulo para as compras neste início de atividades, a companhia oferece cashback (reembolso) de 20% na compra de passagens por um período de 90 dias. O valor é revertido em créditos no aplicativo para aquisição de novos produtos e serviços.  "Acima de tudo, o objetivo é conseguir cada vez mais alcançar o conceito de superapp, pelo qual o cliente pode utilizar nossos serviços desde a hora que acorda até a hora que dorme. Pelo mesmo app em que compra todos os serviços já existentes, o cliente pode configurar alertas de preços e comprar produtos de Turismo de maneira simples, eliminando as burocracias", diz o CEO da Rappi, Sérgio Saraiva.

>> Empresa aérea do grupo Itapemirim abre seleção para 600 funcionários

>> Serra Talhada e Caruaru terão voos diretos a partir do Recife em novembro; confira valores dos bilhetes

>> Primeira vinícola de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, será inaugurada em novembro

>> Pousada de luxo de Igarassu, no Litoral Norte, é inaugurada oficialmente, com investimento de R$ 5 milhões

PARCEIROS

Os fornecedores do Rappi Travel incluem algumas das empresas mais conhecidas do mercado, como Expedia, Clickbus, Hotelbeds e Hoteldo, além das principais companhias aéreas e redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts. Também integram a plataforma programas de fidelização, a exemplo do Livelo, TudoAzul e Dotz. Em breve, será anunciada parceria também com a Unidas, para aluguel de carros.

Por enquanto, os produtos são vendidos separadamente, mas a empresa revela que está trabalhando para compor pacotes.

Inicialmente, os planos da Rappi eram lançar a plataforma de viagens no início deste ano, mas a pandemia da covid-19 levou ao adiamento. Com a retomada da economia, a empresa declarou que o momento é ideal para compartilhar a novidade. "Nós queremos fazer parte dessa etapa e acelerar essa recuperação”, disse Sérgio Saraiva, em videoconferência de lançamento do serviço na última semana.

A Rappi afirma que está testando, ainda, uma versão da plataforma para o mercado corporativo, que deve ser lançada até o fim deste ano.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem - Na região, app que iniciar novas operações em Maceió, Aracaju e São Luís, além de expandir a atuação nas demais capitais

GASTRONOMIA

Em paralelo ao Rappi Travel, a startup tem reforçado suas categorias mais tradicionais. Na de restaurantes, criou uma nova área para chefs oferecerem menus mais especializados. O número de parceiros em segmentos como farmácias e supermercados também tem sido expandido, assim como a presença do aplicativo no País.
O aplicativo está disponível em 100 municípios, entre eles os principais da Região Metropolitana do Recife.

O aplicativo está disponível em 100 municípios, entre eles os principais da Região Metropolitana do Recife (RMR).

 

TAGS
mona lisa dourado turismo de valor turismo coluna serviço aplicativo mercado aviação hotelaria
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory