Uma novidade que deve beneficiar não apenas o arquipélago de Fernando de Noronha, mas também a própria capital pernambucana e destinos próximos do Litoral Sul e Norte do Estado. O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, anunciou a autorização de voo para Noronha pela Latam. A companhia aérea irá operar o voo partindo de São Paulo/Guarulhos com uma conexão no Recife, onde os passageiros poderão realizar um stopover.
- Porto de Galinhas: Confira passeios espetaculares com o especial Cores e Sabores
- Porto de Galinhas recebeu mais de 800 mil turistas este ano e projeta 1 milhão para 2022
- Ainda tem vaga? Saiba como estão as taxas de ocupação dos hotéis de Porto de Galinhas para Natal, Ano Novo e janeiro
- Agreste e Litoral Norte são os destinos mais procurados para o fim de ano em Pernambuco
“O Governo vem tratando com a Latam desde do primeiro semestre, quando a empresa sinalizou o interesse em voar para Noronha, um dos principais cartões-postais do Brasil. Nosso anúncio da autorização vem para reforçar a malha aérea da ilha e promover ainda outros destinos com o stopover. Já que os turistas poderão parar por alguns dias no Recife, além de visitar outros destinos próximos, como o litoral Sul e Norte do Estado e isso sairá pelo mesmo preço para fazer a conexão”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
A expectativa é que a nova ligação comece a operar no segundo trimestre de 2022 com voos diários. “Todas as tratativas sobre data, operação, logística e frequência já estão sendo discutidas com os órgãos competentes e a Latam, mas ainda em definição. Sobre o stopover também estão sendo pensados os formatos, descontos e benefícios para os passageiro”, pontuou o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.