O Big Brother Brasil já coroou campeões de vários estados brasileiros, mas o grande prêmio nunca veio para Pernambuco. O reality já teve representantes emblemáticos e que são filhos da "terra dos altos coqueiros", como Tati Pink, Daniel Rolim e, mais recentemente, Gil do Vigor.
- BBB 22: como é o hotel em que os participantes estão confinados? Veja fotos
- BBB 22: três estados do Nordeste terão representantes no reality; saiba quais são
Nessa temporada, o apresentador Tadeu Schmidt já adiantou que pelo menos três participantes serão nordestinos. Além disso, ele já revelou a data do anúncio da lista oficial dos brothers e sisters dessa edição. Confira:
O que pouca gente sabe é que a lista de participantes que representou Pernambuco no Big Brother Brasil poderia ser maior. É que um dos possíveis brothers, mesmo tendo passado por todas as fases para entrar no BBB, desistiu durante o confinamento no hotel.
Isso aconteceu no pré-confinamento para o BBB 15 e quem abriu mão de uma vaga na casa foi o pernambucano Rogério Alves. Tudo isso ocorreu pouco antes da estreia da 15ª edição, o que fez com que a produção do programa tivesse que correr contra o tempo para definir o substituto.
- ONU abre vagas de trabalho para brasileiros; saiba como participar
- Guia do passaporte: como tirar pela primeira vez? Quantos custa? Quais documentos necessários?
- Tigre William volta ao Bioparque do Rio depois de cirurgia inédita; entenda
- No Pantanal, menina de três anos oferece comida a jacaré; veja o que acontece
- Conheça a linha de trem que atravessa um prédio na China; veja vídeo
Desistência no hotel
O fotógrafo já estava hospedado no hotel em que os participantes fazem um pré-confinamento antes de entrar na casa. "O tanto de pessoas que entenderam a minha escolha, como de muitos que não aceitaram. Como alguém poderia abrir mão do que, a priori, parecia ser uma grande oportunidade? Se eu me arrependo de não ter participado? No fundo, no fundo, sim, porque hoje eu poderia ser rico e famoso. Porém, eu aceito que foi a escolha possível que fiz na época e disso eu não me arrependo", afirma em entrevista ao portal Splash.
Rogério foi descoberto por um "olheiro" da produção. Sua substituição, porém, foi tão repentina que o escolhido para ocupar sua vaga nem sequer passou pelo pré-confinamento. O brother em questão é Marco Marcon, que entrou na casa com informações privilegiadas.
- Entenda as novas regras para remarcação de voos que voltou a ser cobrada
- VÍDEO: família de capivaras para o trânsito em Cuiabá, Mato Grosso; entenda o porquê
- Passagens aéreas: o que saber antes de comprá-las?
- Novas regras de passagens aéreas: Quais os direitos em caso de cancelamento? Como pedir reembolso? Em quanto tempo é feito o pagamento?
- Um passeio pelo Rio de Janeiro em miniatura na Alemanha; veja imagens
Motivo da desistência
Para Rogério, pesou a mudança de vida que o programa poderia causar. O medo da exposição somou-se à preocupação de como seria sua alimentação durante o confinamento.
"Percebi o quanto eu não tinha autonomia alimentar para me virar sozinho pois na época eu não sabia cozinhar. Não só por ser vegano. Sabia que não teria tratamento diferenciado para as minhas escolhas alimentares no programa. Foi quando eu resolvi desistir de participar", diz ele.
Dessa forma, o BBB perdeu um representante pernambucano na casa. "Hoje carrego comigo a grande experiência de ser um ex-quase-futuro-bbb, e isso me rende, ainda, muitos momentos de diversão", finaliza Rogério.