Depois do humorista Whindersson Nunes e outros artistas brasileiros, o sertanejo Gusttavo Lima também se comprometeu, na quinta-feira (14), com a doação de cilindros para unidades de saúde da rede pública de Manaus, capital do Amazonas. Com a explosão de novos casos de covid-19 no Estado, o estoque de oxigênio acabou em vários hospitais da capital amazonense, levando pacientes internados à morte por asfixia, segundo relatos de médicos locais.
>> Brasil pede avião aos Estados Unidos para transportar oxigênio para Manaus
>> Enfrentando alta de mortes, Manaus instala câmaras frigoríficas em cemitério
O cantor, que utilizou o Twitter para anunciar a doação de 150 cilindros de oxigênio, ainda falou sobre a importância da solidariedade em momentos difíceis como este.
“Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto... Assim seguimos com bondade e amor ao próximo!”, escreveu o mineiro. “Incrível quando as pessoas se unem para ajudar o próximo... É a corrente do bem! Ei, Manaus, estamos com vocês. Parabéns a todos que estão ajudando!”, finalizou.
>> Com hospitais lotados e falta de oxigênio em Manaus, Amazonas anuncia toque de recolher
Tranferências
Veja imagens do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT):
Nas imagens, é possível ver que diversas ambulâncias chegam ao local e encaminham os pacientes doentes até os aviões. O secretário nacional de Atenção Especializada em Saúde, Franco Duarte, informou que os pacientes transferidos são os que apresentam quadros "moderados", que exigem uso de oxigênio, mas ainda têm condições de serem transportados.