Com o fim da quarentena mais rígida em Pernambuco, no último dia 31 de março, várias atividades voltaram, aos poucos, a funcionar. Algumas, em horários especiais, como academias e serviços de alimentação. Outras, no entanto, ainda não tiveram o retorno efetivado e ficaram para a última fase de reabertura, dentro do mais recente Plano de Convivência com a covid-19 instituído pelo Governo do Estado. Entre elas, espaços culturais, como cinemas, teatros e museus.
>> Netflix, Amazon, Disney+: veja onde assistir aos indicados ao Oscar 2021
>> Veja a lista de indicados ao Oscar 2021
>> Fenômeno na Netflix, 'Esquadrão Trovão' é bom? Saiba mais sobre o filme
Assim como as competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, cinemas, teatros e museus só poderão receber o público a partir do dia 25 de abril, seguindo, também, as orientações para evitar aglomerações e, assim, diminuir as chances de disseminação do novo coronavírus.
- Febre das lives começa a voltar em 2021; Veja a agenda de shows
- Cissa Guimarães e Maitê Proença recebem vacina contra covid-19
- BBB21: Thaís é a décima eliminada do Big Brother Brasil 21 com 82,29% dos votos
- 'The Boy From Medellín': Documentário sobre J Balvin ganha data de estreia
- Dia do Café: veja curiosidades, perguntas e respostas sobre a bebida
Em 2020, após a primeira onda da pandemia, os cinemas começaram a reabrir em outubro, com no máximo 100 pessoas por sala ou 30% da capacidade do local, mesmo número instituído para os teatros. Alguns espaços funcionaram em regime especial, caso do Teatro do Parque, que foi reinaugurado em dezembro e sediou o Janeiro de Grandes Espetáculos no mês seguinte. Desde então, porém, o equipamento não foi palco de eventos abertos ao público.