O corpo do MC Kevin é velado entre a madrugada e manhã desta terça-feira (18) na quadra da escola de samba Vila Maria, na zona Norte de São Paulo. A despedida conta com a presença de centenas de fãs, mesmo sob a necessidade de distanciamento social por causa da covid-19. Ele será enterrado ainda nesta manhã no cemitério da Quarta Parada, no bairro de mesmo nome. O artista morreu no último domingo (16) após cair da sacada de um hotel do Rio de Janeiro. As informações são do UOL.
Segundo o portal, os portões foram abertos por volta das 4h, e, com isso, houve um princípio de tumulto com correria e empurra-empurra. Do lado de fora, uma multidão se aglomerava, com muitas das pessoas sem máscaras. Além disso, carros de som tocavam músicas do cantor, e houve queima de fogos de artifício.
- Viúva de MC Kevin posta homenagem: 'Não é justo você partir assim'
- Polícia ouve amigos e familiares sobre circunstâncias da morte de MC Kevin
- IML aponta que causa da morte de MC Kevin foi trauma craniano provocado por ação contundente
- Corpo de MC Kevin será velado nesta terça-feira (18); despedida será aberta ao público
- Canções de MC Kevin traduzem o difícil cotidiano das favelas
- Filha de MC Kevin ainda não sabe da morte do pai, diz ex-namorada do funkeiro
- MC Kevin: modelo que estava no quarto de onde cantor caiu diz que morte ''foi um acidente''
- MC Kevin: vídeo mostra aglomeração de fãs à espera de velório aberto ao público
O apresentador e amigo de Kevin Yudi Tamashiro relembrou o MC durante uma pregação na quadra. "Hoje dei uma entrevista e me perguntaram como que o Kevin tinha tanto sucesso. Respondi que ele era mais um talento da favela, como muitos que que existem. Hoje, o MC Kevin parou o Brasil". Após a fala, os presentes rezaram um Pai-Nosso e aplaudiram o momento. Artistas como MC Kekel e MC Brinquedo também estiveram no local.
- O que aconteceu com MC Kevin? Entenda o que já se sabe sobre queda que matou o funkeiro, no Rio de Janeiro
- Esposa e mulher que estava em hotel com Mc Kevin brigam em delegacia no Rio de Janeiro, diz colunista
- Áudio vazado dá nova versão para morte de MC Kevin; ouça
- 1 mês antes de morrer, MC Kevin lançou canção: "Minha Última Música"; confira
- "A última coisa que ele me disse foi que me amava", diz mãe de MC Kevin
O pai do cantor, Agnaldo Bueno, diz que a última vez que havia falado com o filho foi antes da sua viagem ao Rio de Janeiro e que ele estava feliz após o casamento, no mês de abril. "Não tinha muito contato com ele, mas sempre que o visitava, o clima era muito bom. Kevin era um menino maravilhoso, querido pelo povo e vai deixar saudade". Além disso, disse apenas que a "polícia está investigando, ainda não sei bem o que aconteceu. Eles vão cuidar disso. O que posso falar é que foi uma tragédia".
O caso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a queda que acabou com a morte do cantor MC Kevin na noite do último domingo (16), em hotel na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os investigadores querem descobrir se o que houve foi um acidente ou um crime.
Kevin estava hospedado no hotel Brisa Barra, com a esposa, a advogada Deolane Bezerra. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h15 para socorrer o MC. Ele foi resgatado ainda com vida, mas com estado de saúde gravíssimo. O cantor foi levado até o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. De acordo com o G1, a morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio às 21h45.