Idioma

Interesse em curso de coreano aumenta com sucesso da série "Round 6"

Série sul-coreana, também conhecida como "Squid Game", ficou em primeiro lugar nos 90 países em que foi disponibilizada na Netflix

Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 11/10/2021 às 17:22 | Atualizado em 11/10/2021 às 17:26
Cena da série Round 6 - Divulgação / Netflix

O sucesso da série "Round 6" (ou "Squid Game") em 90 países fez com que aumentasse o interesse de estrangeiros em aprender o idioma coreano. De acordo com a plataforma de aprendizado de idiomas Duolingo, houve um aumento de 76% em novos usuários que se inscreveram para aprender coreano no Reino Unido e 40% nos Estados Unidos. Os números são referentes às duas semanas seguintes ao lançamento da série. As informações são da Reuters.

A série sul-coreana de nove episódios - disponível na Netflix - conta a história de um grupo de centenas de pessoas que estão endividadas e com outros problemas financeiros, e são selecionadas para participar de um jogo de sobrevivência. Os participantes precisam passar por seis partidas para conquistar um prêmio de 46,5 bilhões de wons (aproximadamente R$ 208.845.119,58).

Segundo o Duolingo, a série atraiu não só iniciantes, mas também estimulou antigos alunos a voltarem a aprender o idioma e melhorar suas habilidades. Números da Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional apontam que cerca de 77 milhões de pessoas falam coreano em todo o mundo.

"Língua e cultura estão intrinsecamente conectadas e o que acontece na cultura pop e na mídia geralmente influencia as tendências no aprendizado de línguas e idiomas. A crescente popularidade mundial da música, do cinema e da televisão da Coreia está aumentando a demanda pela aprendizagem de coreano", disse o porta-voz do Duolingo, Sam Dalsimer, à Reuters.

Para começar a aprender coreano no Duolingo, basta baixar o aplicativo na App Store (iOS), no Google Play (Android) ou acessar o site.

Onda coreana

O entretenimento e os elementos da cultura sul-coreana vêm ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Dois filmes do país conquistaram o Oscar recentemente: "Parasita" (2020) e "Minari: Em Busca da Felicidade" (2021). Na música, o gênero k-pop (ou pop coreano) conquista fãs em todo o mundo, com grupos como BTS e Blackpink, por exemplo.

Nesta semana, 26 novas palavras de origem coreana foram inclusas na edição mais recente do Oxford English Dictionary. Entre elas, "hallyu", que significa "onda coreana" e descreve o sucesso mundial da música, cinema, k-dramas (ou doramas), moda e até a comida do país asiático.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS