CINEMA

Medida Provisória: veja quando estreia, em que cinemas e quanto custará os ingressos do filme de Lázaro Ramos

Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine

Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 14/04/2022 às 13:01 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:44
MEDIDA PROVISÓRIA Filme tem Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge no elenco principal - DIVULGAÇÃO

A estreia de Lázaro Ramos como diretor no cinema é marcada por uma forte crítica racial. O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na semana passada, terá estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas nacionais. Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine.

Antes da pré-estreia no País, o filme "Medida Provisória" circulou por festivais de cinema mundiais. Em 2020, o longa levou o o troféu de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre e os corroteristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Já em 2021, recebeu os prêmios de melhor direção e de melhor ator para Alfred Enoch no Pan African Film, em Los Angeles.

Saiba como comprar os ingressos

O filme estreia nesta quinta-feira em todas as principais redes de cinema. Na rede Cinemark, com salas de exibição no RioMar Recife, os ingressos podem ser encontrados no site da próprio cinema (https://www.cinemark.com.br/filme/medida-provisoria). Para quem for assistir ao longa-metragem nas salas da UCI, os ingressos podem ser comprados no site ingresso.com. As entradas são vendidas para as sessões nos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza Casa Forte e Recife Delux.

Na segunda-feira (11), o diretor Lázaro Ramos e Taís Araújo começaram uma campanha de incentivo ao filme nos cinemas. "Aliás, hoje é o dia q os exibidores decidem em quais cinemas vai passar Medida Provisória. A gente quer que muitas pessoas assistam mas tem 2 blockbusters que podem ocupar muitas salas, então marquem as salas que vcs querem que tenha o filme pedindo que exibam Medida Provisória!", lembrou a atriz, em relação a "Animais Fantásticos" e "Sonic 2".

O Cinema São Luiz também exibirá o longa. O equipamento, que foi palco da pré-estreia no Recife abrirá de duas a três sessões por dia para a exibição da produção nacional. O valor dos ingressos do Cinema São Luiz é acessível: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para ter acesso, é preciso mostrar o cartão de vacinação com as duas doses em dia. A bilheteria abre 30 minutos antes da sessão, com o pagamento dos ingressos acontecendo apenas com dinheiro.

Entraves

Até o lançamento, "Medida Provisória" passou por muitos entraves da Ancine para ser exibido nas salas de cinema. Durante a passagem no Recife, Lázaro Ramos comentou que o longa deveria ter estreado em 2020. "Esse filme deveria ter estreado em 2020. Não foi possível. Primeiro pela pandemia, depois por conta da Ancine. Mas estou feliz de estreá-lo agora, pois estamos num ano em que faremos um novo pacto", apontou.

"A história desse filme começou em 2011, mas a base da história é de 2015. Na época, estávamos pensando em coisas que não gostaríamos que acontecessem no Brasil. Parte das coisas que ocorrem neste filme já aconteceram", disse Lázaro no São Luiz.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS