Pabllo Vittar fez história ao ser a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo. Ela subiu no palco neste sábado (16), por volta das 21h30 no horário local dos Estados Unidos. No Brasil, já eram 00h25 do domingo (17).
Imprimindo a identidade estética da artista, o show contou com um cenário repleto de jogos de luzes, telão com imagens e um time de dançarinos. Pabllo Vittar vestiu um maiô de couro completamente preto.
"Muito obrigada, Coachella, por receber a primeira drag queen para se apresentar aqui. Vamos fazer história esta noite", disse, no começo da apresentação.
Como foi o show de Pabllo Vittar no Coachella?
O repertório contemplou sucessos como "Buzina", "Flash Pose", "Bandida" e "Amor de Que" e "Fun Tonight", parceria com Lady Gaga.
Pabllo Vittar, que coleciona parcerias com artistas gringos, chamou para o palco a cantora nipo-britânica Rina Sawayama. Elas cantaram "Follow Me", single que lançaram juntas recentemente.
Antes de cantar "Sua Cara", sucesso em parceria com Anitta e Diplo, Pabllo fez menção à carioca. "Anitta, eu te amo!", disse.
Anitta, que se apresentou no festival na sexta-feira (15), acompanhou o show da amiga nos bastidores ao lado do DJ Diplo.
Aplaudida pelo público do festival, que recebe pessoas de todo o mundo, a drag chorou de emoção com a conquista. No final do show, se deitou no chão e caiu em lágrimas.
Pabllo Vittar volta a se apresentar no Coachella no próximo sábado (23). Já Anitta sobe de novo no palco na próxima sexta-feira (22). O festival é realizado em duas semanas, com a mesma programação.