Com informações da Folha de S. Paulo
A Polícia Civil de São Paulo cumpriu um mandado de busca e apreensão, na tarde desta quarta-feira (20), na casa de Margarida Bonetti, tema do podcast de sucesso "A Mulher da Casa Abandonada", do jornalista Chico Felitti, da Folha de S.Paulo.
A ação da polícia acontece no âmbito de um inquérito que investiga possível abandono de incapaz de Margarida Bonetti.
A mulher se recusou a abrir a porta do imóvel, que está muito deteriorado e fica em Higienópolis, bairro rico de São Paulo, e os policiais precisaram arrombar uma janela.
Dentro da casa, segundo a Folha, Margarida ofereceu resistência física e tentou agredir os policiais.
- MARGARIDA BONETTI pode ser presa? Por que ela não foi julgada no Brasil? Entenda por que a 'mulher da casa abandonada' está livre
- 10 coisas para entender tudo sobre o podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'
- A MULHER DA CASA ABANDONADA: O que Margarida Bonetti disse sobre as acusações de escravidão nos EUA? Veja a versão dela para a história
Os agentes descreveram a casa como insalubre e disseram que está cheia de lixo e com cheiro intenso de coisas estragadas.
De acordo com a Folha, Helena Monaco, advogada de Margarida Bonetti, disse que não há abandono de incapaz.
Um cachorro foi encontrado embaixo de um móvel e retirado da casa. A apresentadora Luiza Mell, defensora dos animais, esteve no local e participou do resgate.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o podcast "A Mulher da Casa Abandonada", Margarida é suspeita de ter mantido uma empregada doméstica em condição análoga à escravidão por quase 20 anos, nos Estados Unidos.
No final dos anos 1990, quando o caso estava sendo investigado por autoridades norte-americanas, ela voltou ao Brasil e foi morar na casa em Higienópolis.