COMÉRCIO

Veja como será o funcionamento das feiras do Polo de Confecções do Agreste no Carnaval 2021

Saiba como será em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no Carnaval

Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 04/02/2021 às 8:26 | Atualizado em 04/02/2021 às 8:38
Santa Cruz do Capibaribe, cidade de Pernambuco equivocadamente qualificada como bolsonarista - EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

O período de Carnaval é bastante aguardado pelos produtores do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco, porque é o único momento do ano em que as produções autônomas pausam. Mas como fica o funcionamento das feiras de Caruaru, de Toritama e de Santa Cruz do Capibaribe em 2021, quando a folia de Momo foi suspensa devido à pandemia da covid-19?

Por comunicado, os representantes da Sulanca, em Caruaru, da Feira do Jeans, em Toritama, e do Moda Center Santa Cruz informaram que, mesmo com a suspensão das festas, as feiras não serão realizadas na semana carnavalesca.

Caruaru, por exemplo, argumentou que a decisão foi tomada com base na pouca demanda de produtos na feira e a expectativa de baixa movimentação no período. "Dessa maneira, de acordo com os participantes, a abertura da Sulanca acarretaria em maiores custos e despesas ao comerciante", disse a prefeitura.

Confira o funcionamento

Toritama

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Toritama, Robson Andrade, anunciou o funcionamento da Feira do Jeans nessa quarta-feira (3).

Não ocorrerá Feira do Jeans de Toritama no domingo (14), data que antecede o Carnaval.

Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizou, na tarde da quarta-feira (3), reunião para debater o funcionamento da Feira da Sulanca na segunda de Carnaval (15/02). Na ocasião, foi definido, por unanimidade, que não haverá feira e comércio no Parque 18 de Maio na data.

Participaram da reunião o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias; o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira; o assessor especial do Gabinete Municipal, José Pereira Sousa, bem como representantes de associações de feirantes, Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindoja) e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

Santa Cruz do Capibaribe

Os departamentos administrativos fecharão às 18h da sexta-feira, 12 de fevereiro, e retornarão às atividades normais às 14h da Quarta-feira de Cinzas.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS