A Prefeitura do Recife anunciou a contratação temporária de 64 vagas de enfermeiros plantonistas para atuar na Secretaria Municipal de Saúde, sendo sete para pessoas com deficiência. O decreto 34.639, de 9 de junho de 2021, que autoriza a contratação, foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (10).
- Governo de Pernambuco vai fazer contratação temporária de profissionais para o Hemope
- Prefeitura de Itaquitinga, em Pernambuco, abre seleção para a Secretaria de Saúde
- Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco, abre seleção para profissionais de saúde
Inicialmente, serão contratados os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde de 2019, que estão no cadastro de reserva da função de Enfermeiro 30h - Diarista. O cargo será modificado para regime de plantão. Caso o banco de cadastro reserva se esgote, a Prefeitura abrirá uma seleção simplificada para preencher o restante das vagas.
De acordo com a prefeitura, o atual quadro de servidores da Secretaria de Saúde, entre efetivos e contratados temporários, é insuficiente para atender a demanda excepcional causada pela pandemia da covid-19.
Os enfermeiros contratados vão atuar na área de saúde pública para atendimento de pacientes com covid-19 ou na campanha de vacinação contra a doença no município. Os contratos vão ter vigência de seis meses.
Não podem participar desta contratação as pessoas que estão incluídas em grupos de risco para a covid-10, como idosos a partir de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças cardíacas, respiratórias ou renais crônicas.
- Covid-19: Jaboatão inicia agendamento para vacinação de pessoas a partir de 50 anos
- Covid-19: Olinda anuncia vacinação de jornalistas e radialistas
- Covid-19: Brasil registra 17,1 milhões de casos e 479,5 mil mortes
- Bolsonaro insiste em teses de superdimensionamento de mortes por covid-19 e tratamento precoce
- Olinda abre agendamento da vacinação contra covid-19 para pessoas a partir de 45 anos e trabalhadores da indústria
- Recife e Olinda aceleram vacinação contra a covid-19, alcançando população mais jovem e economicamente ativa
Condições
Os requisitos para o cargo são possuir diploma ou declaração de conclusão do curso de Enfermagem, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
A remuneração é de R$ 3.012,13, com o adicional de desempenho por equipe e o adicional por plantão de R$ 1.020,00.