Com a AFP
Competindo na prova dos 50m livre nos Jogos Olímpicos, na manhã desta sexta-feira (30), a nadadora pernambucana Etiene Medeiros acabou não indo bem e encerrou sua participação em Tóquio. Com um tempo de 25s45 na eliminatória, a atleta acabou ficando em oitavo lugar e não se classificou para a final da categoria.
Na mesma prova, a australiana Emma McKeon bateu o recorde olímpico com 24 segundos e 2 centésimos.
> Veja lista atualizada dos brasileiros que ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020
> Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta sexta (30)
Essa foi a segunda prova que Etiene participou na Olimpíada de Tóquio 2020. A pernambucana estava no revezamento 4x100 livre com a equipe feminina do Brasil, mas também não conseguiu uma boa marca e ficou de fora da final.
Lesão no joelho
Desempenho abaixo do esperado de Etiene Medeiros pode ter uma explicação. Segundo apuração do UOL Esporte, a nadadora teria competido com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Segundo o portal, ela teria sofrido a lesão há um mês, quando a seleção brasileira de natação estava se aclimantando na Europa antes de viajar para o Japão. A lesão também foi confirmada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
"Para mim, o ciclo de dois anos para cá foi muito difícil. Consegui ser resiliente, ainda estou sendo. Mas estou feliz de estar aqui. 25s04 não é bom para uma competição deste nível, bem longe do que eu queria e do que esperavam. Mas estou feliz, estou passando por um processo muito forte para mim, então estar aqui está sendo um processo muito bom", disse Etiene.
- Vôlei: Brasil vence EUA de virada no masculino
- Internet se rende à humildade do boxeador Keno Marley; Confira reações
- Bia Ferreira vence no boxe feminino e avança às quartas de final em Tóquio
- Como uma camisinha ajudou na conquista de um bronze australiano. Confira
- Brasil perde para Canadá nos pênaltis e dá adeus à medalha no futebol feminino em Tóquio
- 'Futebol feminino não acaba aqui', diz Marta após eliminação do Brasil em Tóquio
- Abner Teixeira derrota jordaniano e garante, pelo menos, o bronze no boxe dos Jogos de Tóquio
Frautus se classifica
O brasileiro Bruno Fratus se classificou nesta sexta-feira para a semifinal dos 50 metros nado livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Ele terminou em primeiro da sua série com o tempo de 21 segundos e 67 centésimos. Foi o quarto melhor na classificação geral.
O americano Caeleb Dressel, favorito, fez o melhor tempo com 21.32 nas eliminatórias, superando o francês Florent Manaudou (21.65) e o grego Kristian Gkolomeev (21.66).
Fratus volta à piscina para disputar a semifinal na noite desta sexta-feira. A primeira disputa começa às 23h11 e a segunda às 23h16 (horário de Brasília). Os oito mais rápidos avançam à grande final, na noite de sábado (22h30 de Brasília).