O primeiro campeão olímpico no surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira, natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, deu um presente especial ao influenciador e ator alagoano Carlinhos Maia. No último final de semana, os dois se encontraram em Maceió, na casa do digital influencer e, na ocasião, Carlinhos postou uma foto dos dois juntos, onde ele aparece usando a medalha conquistada por Ítalo. Entretanto, nesta terça-feira (3), Maia postou uma nova foto, posando ao lado de uma das "protagonistas" da final olímpica, que ganhou de presente do amigo surfista.
Ítalo Ferreira deu a Carlinhos Maia a prancha usada por ele na final disputada com o japonês Kanoa Igarashi. O influenciador escreveu na legenda do post disse que ainda estava sem jeito com o presente, mas que cuidaria com amor e gratidão dessa parte da história do surfista.
- Baía Formosa para Tóquio: Ítalo Ferreira supera todos os obstáculos e conquista medalha de ouro na Olimpíada
- Mantra, orações e família; Ítalo Ferreira agradece ao povo brasileiro pelo ouro no surfe de Tóquio
- Ítalo Ferreira quer transformar casa da avó, em Baía Formosa, em instituto de surf
- Da tampa de isopor ao ouro olímpico, a longa jornada de Ítalo Ferreira
- Baía Formosa, terra de Italo Ferreira, explode de emoção com medalha de ouro do surfista na olimpíada
- Italo Ferreira chega ao Brasil como primeiro campeão olímpico do surfe; veja
- Evitando aglomerações, Ítalo Ferreira chega em Baia Formosa após conquistar o ouro em Tóquio; Veja vídeo
- 'Peraí, menino Ney': Ítalo Ferreira responde Neymar após mensagem para Juliette
"Com aceita algo assim? Por mais que eu mostre muito o ao vivo da minha vida, é no bastidor que grandes coisas acontecem. Há anos estou aqui levando sorrisos, julgado por muitos e amado por quem importa. Ítalo Ferreira, campeão mundial e olímpico de surf, vou cuidar dessa parte da tua história com amor e gratidão, me sinto honrado por levar sorrisos nos momentos que precisa. Obrigado por sua verdade comigo e minha história. A você: máximo respeito e orgulho, continue sendo exemplo para tantos jovens que sonham e têm você como referência, afinal andar sobre as águas é divino!! Obrigado pela prancha, ainda sem jeito, mas prometo que vou 'tentar surfar'", escreveu.
Ítalo Ferreira e o ouro em Tóquio
O atleta de 27 anos se interessou pelo surfe pequeno, na cidade litorânea de Baía Formosa (RN), onde cresceu, começando a pegar ondas na tampa de isopor do pai pescador e progredindo para pranchas emprestadas de seus primos antes de ser descoberto aos 12 anos.
Ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi no dia 27 de julho, em evento transmitido para o mundo todo, se tornando o primeiro campeão olímpico do surfe, modalidade que fez em Tóquio sua estreia nos Jogos Olímpicos. Quando a sirene soou para sinalizar o fim da competição, ele apontou para o céu, completando uma incrível jornada desde sua humilde cidade natal de cerca de 10 mil habitantes.