Cria da base do Náutico, o volante Rhaldney, de 22 anos, está no centro das atenções neste início de temporada, já que pode ser negociado pelo clube. Até o momento, o jogador se reapresentou normalmente e iniciou os trabalhos da temporada junto com o restante do elenco. Ele reconhece que tem o sonho de vestir outras camisas, mas garante estar focado nos objetivos do Timbu em 2021.
>> Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira todos os jogos da primeira fase
>> Com Hereda e Rhaldney valorizados, Náutico se consolida como ótimo formador de atletas
- Jean Carlos quer título do Pernambucano e também mira acesso com o Náutico em 2021
- Departamento físico do Náutico aposta na familiaridade com o elenco como trunfo para 2021
- Para ter calendário mais preenchido em 2022, Náutico faz pré-temporada mirando título do Pernambucano
- Com calendário do Náutico enxuto em 2021, Jean Carlos diz ver lado positivo em disputar apenas duas competições
Rhaldney foi integrado ao elenco profissional do alvirrubro em 2019, mas fez apenas três partidas. Sua ascensão ao time titular aconteceu, de fato, no passado. Quando se firmou como um dos pilares do grupo e foi titular na equipe sob o comando dos técnicos Gilmar Dal Pozzo, Gilson Kleina e também com Hélio dos Anjos. "Estou no Náutico, focado e feliz porque é um clube que me dá a oportunidade de mostrar meu talento para o mundo. Me sinto em casa, feliz, é um clube onde me sinto em paz, um clube que me trata bem", garantiu o atleta.
Quanto a possibilidade de ser negociado, ele afirma que prefere deixar isso para o clube e seus empresários. No momento, seu foco é no trabalho. O Timbu retomou os treinos na semana passada, se preparando, prioritariamente, para o Campeonato Pernambucano, que tem início no próximo dia 24 de fevereiro. O Náutico, porém, faz seu primeiro jogo no Estadual apenas no dia 28, contra o Central, às 16h, no estádio dos Aflitos.
"A gente vem trabalhando muito, a equipe está muito focada. Se a gente estivesse na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil, ia entrar 100% focado em todos eles, mas tivemos a infelicidade de não estar nessas competições, enfim, coisa que já passou, não voltar mais mais atrás. A gente está no Pernambucano e vai com força máxima, com tudo porque nós temos nossos objetivos e o clube também. Então, se for da vontade de Deus, vamos fazer a nossa parte. A gente vai em busca do título", disse.