Dando sequência a montagem do elenco para a temporada 2021, o Náutico anunciou na manhã desta sexta-feira (26) a contratação do volante Luiz Henrique, cria das categorias de base. O jogador de 23 anos foi negociado pelo Timbu junto ao Moreirense, de Portugal, em 2019. Com poucas oportunidades, foi cedido ao UD Oliveirense, da segunda divisão portuguesa. Agora, retorna aos Aflitos por empréstimo até o final do ano para ajudar o clube alvirrubro na disputa do Campeonato Pernambucano e na Série B do Campeonato Brasileiro.
"Quando recebi a proposta do Náutico não pensei duas vezes em aceitar. É o clube que me formou e que tenho um carinho enorme. Estou na expectativa de voltar a vestir essa camisa e jogar nos Aflitos. Espero que possamos fazer um grande ano, conquistar títulos e o acesso à Série A", disse o jogador.
No Náutico, Luiz Henrique ganhou a primeira oportunidade na reta final da Série B de 2017, quando o Timbu acabou rebaixado. Na época, entrou no decorrer do empate contra o Criciúma, na 36ª rodada da competição. A ascensão ao time principal aconteceu, de fato, em 2018, quando fez parte do elenco campeão pernambucano e foi peça importante na disputa da Série C, que bateu na trave no jogo contra o Bragantino e não conquistou o acesso. Naquela temporada foram 27 jogos e dois gols marcados. Como o alvirrubro não subiu, Luiz Henrique foi emprestado ao Bahia onde atuou em apenas uma partida.
- Após saída de Kevyn, técnico do Náutico afirma que pode improvisar Bryan na lateral esquerda
- Sem revelar nomes, técnico diz que Náutico está próximo de acerto com zagueiro e meia
- Hélio dos Anjos fala sobre sondagens de outros clubes pelo meia Jean Carlos
- Hélio dos Anjos quer boa participação do Náutico no Pernambucano para garantir calendário cheio em 2022
- Náutico acerta a contratação do lateral-esquerdo Rafinha, ex-CSA
- Vice-presidente do Náutico elogia lateral-esquerdo Rafinha: 'Contratação que agradou bastante'
De volta em 2019, último ano em que vestiu a camisa do Náutico, Luiz Henrique foi mais uma vez bastante utilizado no time principal no primeiro semestre, quando participou de 37 jogos e marcou quatro gols. Com a abertura da janela internacional em julho, foi negociado com o Moreirense por R$ 1 milhão por 80% dos direitos econômicos. Os outros 20% ficaram com o Timbu. Pelo clube português, foram apenas quatro jogos na temporada 2019/2020. Cedido ao também lusitano UD Oliveirense, atuou em 10 partidas. O atleta não marcou gols na passagem pelo velho continente.
Luiz Henrique é a quinta contratação do Náutico para a temporada 2021. Antes dele, o clube havia fechado com o goleiro Alex Alves, o lateral-esquerdo Rafinha, o volante Marciel e o meia-atacante Giovanny. O Timbu estreia no Campeonato Pernambucano neste sábado, diante do Central, às 16h, no estádio dos Aflitos.