Atualizada às 01h32
O meia Thiago Neves é o mais novo contratado do Sport. O Leão oficializou o acerto, na tarde desta quinta-feira, por meio das redes sociais. Mais cedo, o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor tinham, antecipado que a negociação estava próxima de um final feliz. Na publicação, o clube rubro-negro sinalizou que o atleta deve vestir a camisa 30. O contrato do jogador com a equipe pernambucana é até o fim do Brasileirão. Em uma publicação nas redes sociais, o meia disse que "é uma honra para mim vestir essa camisa".
A tendência é que o primeiro dia de trabalho de Thiago Neves no Sport seja nesta sexta-feira. Inclusive, ele deve assistir na Ilha do Retiro, o jogo de domingo, contra o Fluminense, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
> Thiago Neves diz que não esperava recepção da torcida do Sport: "Estou surpreendido"
> Confira as imagens da chegada do meia Thiago Neves, novo reforço do Sport, ao Recife
> Após acerto, rubro-negros esperam que Thiago Neves retome bom futebol no Sport
> Contratação de Thiago Neves pelo Sport rende memes e ironias de adversários
> "Gigante", diz Thiago Neves sobre o Sport
> Do Paraná ao Grêmio: relembre a carreira de Thiago Neves, reforço do Sport
> Sport próximo de assinar pré-contrato com o meia Thiago Neves
> Postagem do Sport nas redes sociais faz torcida sonhar com contratação do meia Thiago Neves
> Elton deixa Sport e acerta com Cuiabá para disputar Série B
> Terceiro uniforme do Sport supera número de vendas dos padrões 1 e 2
A negociação foi tratada pelo diretor de futebol do Sport, Chico Guerra. Procurado pela reportagem, o dirigente frisou que o acordo não demorou para ser concretizado. Ele ainda explicou o que pesou para o Leão acreditar e acertar a contratação do meia. A negociação começou na última terça-feira.
"Três coisas pesaram para o acerto com Thiago Neves. Primeiro, o desejo dele de fechar, se encaixar na nossa realidade e mostrar em campo a qualidade depois de tudo que aconteceu. Segundo, um jogador que chega dentro do patamar financeiro do clube. Não estouramos o nosso orçamento. E, terceiro, a relação dele com Jair (Ventura, técnico). Os dois já se conheciam então isso ajudou bastante", afirmou o diretor rubro-negro.
Chico Guerra ainda descartou a especulação de que um investidor contribuir no acerto entre o Sport e o meia Thiago Neves. "É importante salientar que ele não vem sem nenhuma ajuda de patrocinador. Até porque se tivesse esse aporte eu usaria para pagar as minhas contas", comentou. "Thiago é um jogador de qualidade, dentro do nosso patamar financeiro, à disposição no mercado, não tinha como deixarmos passar essa oportunidade", acrescentou.
Ao longo de sua carreira, Thiago Neves foi protagonista em grandes equipes do país, como Fluminense, Flamengo e Cruzeiro. No entanto, saiu em baixa do clube mineiro após alguns problemas com atrasos salariais. Em seguida, foi para o Grêmio. Porém, mesmo com o aval de Renato Gaúcho e tendo oportunidades, ele não conseguiu render e, por conta disso, acabou saindo do clube.
Depois de sair do clube gaúcho, quase foi para o Atlético-MG, mas a reação negativa da torcida inviabilizou a contratação, já que ele provocou bastante os mineiros enquanto era jogador do Cruzeiro. Relembre a carreira dele e o desempenho nos clubes.
O meia Thiago Neves já falou as primeiras palavras como novo reforço do Sport. Em vídeo divulgado pelo Leão nas redes sociais, ele ressaltou a tradição do clube rubro-negro no cenário nacional do mundo da bola. O mais novo reforço leonino também não escondeu a vontade de disputar o Brasileirão pelo time pernambucano.
"Fala, galera! Quero agradecer a Deus a oportunidade. Mais um gigante do futebol brasileiro. Vai ser uma honra para mim vestir essa camisa, poder defender esse clube tão gigante, tão grande. Sport, pode ter certeza que farei o possível e impossível dentro de campo em busca dos objetivos e resultados", afirmou o jogador.
A chegada de Thiago Neves ao Sport, anunciada na tarde desta quinta-feira (17), movimentou as redes sociais. O meia de 35 anos, alvo de polêmicas na saída do Grêmio e a ida frustrada para o Atlético-MG abriram a possibilidade dele chegar no Rubro-negro. Se de um lado a repercussão entre os torcedores leoninos foi positiva, em sua maioria, do outro lado, torcedores dos clubes por onde passou o atleta, além de outros onde ao jogador era especulado, aproveitaram para ironizar a contratação.
Sobraram memes, piadas relativas ao famigerado episódio do "Fala, Zezé" - áudio vazado de Thiago Neves em conversa com Zezé Perrela, ex-presidente do Cruzeiro, cobrando salários atrasados -, e vários torcedores agradecendo por ele ter ido para o Sport. Porém, só o próprio jogador poderá mostrar que as ironias estão erradas. É a chance dele de recuperar seu futebol e mostrar a qualidade que teve em outros
A contratação do meia Thiago Neves por parte do Sport agitou as redes sociais no fim da tarde desta quinta-feira. Além dos memes e ironias dos adversários, os rubro-negros não esconderam a torcida para o badalado jogador retomar o bom futebol com a camisa leonina. Aos 35 anos, ele desembarca no Recife após duas temporadas em baixa no Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.
"Sou torcedor do Sport, legitimo campeão de 87, e acho que ele excelente jogador, bom de elenco, qualidade inquestionável. Levará com certeza o time para o topo", escreveu um torcedor do Sport.
No fim da noite dessa quinta-feira, o meia Thiago Neves desembarcou no Recife e recebeu o apoio da torcida do Sport. Membros de uma torcida uniformizada e outros rubro-negros estiveram presentes no saguão do aeroporto. Mesmo contrariando as normas de prevenção ao novo coronavírus com aglomeração, e em alguns casos até sem o uso da máscara, eles festejaram a chegada do mais novo reforço do Leão para a temporada.
O meia Thiago Neves não escondeu a felicidade em receber o apoio da torcida do Sport no desembarque. Ele chegou ao Recife, no fim da noite dessa quinta-feira, e foi recebido por vários rubro-negros no aeroporto. Recepção essa que os torcedores não respeitaram a normas de prevenção ao novo coronavírus que dizem para evitar aglomeração e usar máscara, o que aconteceu em alguns casos.
"Estou surpreendido. Não esperava essa recepção. Estou muito feliz depois de um mês conturbado que eu passei. Tenho certeza que serei feliz junto com o torcedor e vestindo a camisa do Sport", afirmou Thiago Neves, depois de desembarcar no Recife.