Um homem de 59 anos, que não teve identidade revelada, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de domingo (14) enquanto passava pela BR-101, no Barro, Zona Oeste do Recife. De acordo com a corporação, o motorista realizou teste do bafômetro e foi flagrado sob efeito de álcool. Este mesmo homem é suspeito de atropelar uma pessoa no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
Uma equipe da PRF teria localizado o veículo deste motorista por conta do para-brisa danificado, ligando-o ao atropelamento que ocorreu em Pontezinha, no Cabo. Na ocasião, ele teria atropelado um ciclista e fugido do local, sem prestar socorro. Após isso, a vítima foi levada para o Hospital da Restauração em estado grave.
Com índice de 0,64 mg/l indicado no bafômetro, configurando crime de trânsito, o homem foi encaminhado à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Ele poderá responder por dirigir sob efeito de álcool, omissão de socorro e por dirigir ameaçando outros veículos.
A reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de comunicação do HR para apurar o atual estado de saúde do ciclista, mas ainda não obteve retorno. A matéria será atualizada assim que novas informações chegarem.