O PetisCar Bar e Lava Jato, localizado na avenida Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditado na tarde do domingo (21) pelo Procon Pernambuco. Segundo o órgão, havia mais de 200 pessoas no local, algumas sem máscara e sem distanciamento social, assistindo à transmissão do jogo Flamengo x Internacional. O Corpo de Bombeiros e a vigilância sanitária também interditaram o estabelecimento.
O Procon foi até o bar durante fiscalizações rotineiras para verificar o cumprimento dos protocolos do Governo do Estado em combate à covid 19. Além das irregularidades constatadas, o estabelecimento também estava com documentação irregular perante o Corpo de Bombeiros e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
- Sem Carnaval, Procon-PE fiscaliza bares e restaurantes no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda
- Procon flagra festa clandestina e interdita Marina no Grande Recife
- Com Carnaval 2021 cancelado, Procon Pernambuco encerra festa clandestina, interdita e notifica bares e restaurantes
- Bares em Porto de Galinhas são autuados após Procon-PE identificar irregularidades
- Preço da cesta básica sobe 1,45% no Grande Recife, diz pesquisa do Procon Pernambuco
- Procon de São Paulo notifica empresas de telefonia sobre vazamentos de dados
- PROS deverá comandar o Procon do Recife. Cargos do 2º escalão começam a ser definidos na prefeitura
De acordo com o órgão, um dos consumidores tentou intimidar os agentes de fiscalização e foi encaminhado à Delegacia de Boa Viagem para prestar esclarecimentos, onde foi gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
“É lamentável que as pessoas ainda insistam em aglomerar dessa forma, diante do cenário tão adverso que atravessamos. As fiscalizações continuarão e os responsáveis serão punidos com interdições, multas e até criminalmente, se for o caso”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
O Procon-PE fiscalizou 480 bares e restaurantes e interditou 32 locais irregulares desde julho de 2020.