Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Começa segunda fase da vacinação contra gripe
A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) começa nesta terça-feira (11) em todo país. Agora, também podem receber o imunizante os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da rede básica da Educação. No Recife, a vacina é oferecida em 153 unidades da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta, entre 8h e 17h, e também em três pontos volantes da cidade: Parque Dona Lindu (Boa Viagem), Sítio Trindade (Casa Amarela) e no Pátio do Carmo (bairro de Santo Antônio).
>> Confira os locais de vacinação contra a gripe no Recife
No Dona Lindu e no Sítio Trindade, a vacinação ocorre de domingo a domingo. Já o ponto montado no Pátio do Carmo funcionará de segunda a sábado, já que no domingo este ponto é deslocado para o Marco Zero (Bairro do Recife). Todos os locais têm o mesmo horário de funcionamento.
- Em escalada da covid-19, Recife está com baixa adesão à campanha de vacinação contra a gripe
- Após uma semana, vacinação contra gripe atinge apenas 1,8% do público-alvo
- Saiba como será a vacinação contra covid-19 e gripe no Grande Recife nesta quarta (21), feriado de Tiradentes
- Recife começa a vacinar os trabalhadores da saúde contra gripe nesta segunda-feira (26)
- Segunda etapa de vacinação contra gripe começa nesta terça-feira; saiba quem pode se imunizar
- Laboratório Novavax desenvolve vacina única contra coronavírus e gripe
Pernambuco recebe mais vacinas Pfizer/BioNTech
Mais 46.800 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech aterrissaram em solo pernambucano nessa segunda-feira (10), às 20h45. O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre armazenado em sete caixas térmicas, e foi rapidamente encaminhado para acondicionamento no Programa Estadual de Imunização (PNI-PE). As doses recém chegadas fazem parte do segundo lote da Pfizer/BioNTech e serão enviadas aos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife, sob orientação de serem aplicadas nas pessoas com comorbidades, incluindo grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto).
- Governadores defendem aquisição de mais vacinas para covid-19
- Ministro do STF dá 48h para que Anvisa informe quais as pendências da vacina Sputnik V, comprada por governadores do Nordeste
- Covid-19: Estados Unidos aprovam aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos
- Governo destina R$ 5,5 bilhões para produção e aquisição de vacinas contra covid-19
Igrejas classificadas como essenciais em Pernambuco
O Governo de Pernambuco publicou, nesta terça-feira (11), a lei que classifica igrejas e templos religiosos como serviços essenciais em períodos de calamidade pública, como a pandemia de covid-19, no Estado. A nova legislação foi sancionada nessa segunda-feira (10) pelo governador Paulo Câmara (PSB), após a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovar o texto por 46 votos favoráveis e 2 contrários. O projeto que deu origem à lei foi apresentado pelo deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) e foi aprovado em dois turnos pela Alepe, após idas e vindas das comissões e articulação da bancada evangélica.