Atualizada no dia 14 de junho às 10h04
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na noite desta quinta-feira (10), que irá contratar mais 117 profissionais para atuar diretamente na vacinação contra o novo coronavírus.
Os contratados são 24 enfermeiros e 61 técnicos de enfermagem que foram aprovados no concurso público de 2019, além de profissionais da área administrativa que serão contratados por meio de uma empresa terceirizada.
- Governo de Pernambuco vai fazer contratação temporária de profissionais para o Hemope
- Recife passa de meio milhão de pessoas imunizadas com primeira dose de vacinas contra covid-19
- Recife amplia idade para vacinação contra covid-19; confira detalhes
- Covid-19: Recife abre agendamento para vacinação de pessoas a partir de 43 anos
- Prefeitura do Recife autoriza contratação temporária de 64 profissionais de saúde
Segundo João Campos, o contrato será temporário, de seis meses, e poderá ser prorrogado por até dois anos. Desde janeiro deste ano, 1.400 trabalhadores da saúde foram chamados para atuar no combate à pandemia.
O Recife está vacinando, atualmente, pessoas a partir de 43 anos e a média é de 9 mil aplicações do imunizante por dia.
Decreto
O decreto nº 34.641 com os detalhes da contratação foi publicado no Diário Oficial do Recife do último sábado (12).
Serão 24 vagas para enfermeiros e 61 vagas para técnicos de enfermagem. Em ambos os cargos, os profissionais atuarão em regime de plantão de 30h.
No caso da função de enfermeiro, deverão ser convocados os que estão no cadastro de reserva da função de enfermeiro diarista do concurso de 2019. Haverá, portanto, uma modificação do regime de trabalho para a modalidade plantão.
Não poderão ser contratados profissionais que integrem algum grupo de risco para a covid-19, como pessoas com mais de 60 anos, gestantes e lactantes.