Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado
Marcelo Queiroga na mira da CPI
O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), vai pedir que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja incluído oficialmente na lista de investigados do colegiado. O médico se tornará, assim, o primeiro ministro ainda no cargo a ser investigado por uma CPI no governo Jair Bolsonaro.
Além de Queiroga, Renan deve transformar em investigados os ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como "Capitã Cloroquina" pela defesa do medicamento sem eficácia contra a covid-19. Isso significa que, na visão da CPI, eles tiveram participações em atos ilícitos.
Leia mais:
Barroso autoriza Carlos Wizard a ficar em silêncio na CPI da Covid
Manifestações pró e contra Bolsonaro no Recife
Por Renata Monteiro
Duas manifestações, uma contra e outra favorável ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estão marcadas para ocorrer no próximo fim de semana (19 e 20 de junho) no Recife. Estes vão ser os primeiros protestos deste tipo realizados na capital pernambucana desde que, no dia 29 de maio, um ato promovido por partidos e movimentos de esquerda foi duramente atacado por policiais militares na área central da cidade.
O primeiro ato vai ocorrer no sábado (19), e será uma nova edição do Dia Nacional de Mobilização por Fora Bolsonaro. Já no domingo (20), o movimento Aliança por Pernambuco - que reúne vários grupos de direita pernambucanos que apoiam o presidente - vai realizar a "motociata" Acelera, Patriota!
Leia mais:
Nono dia de caça ao criminoso mais procurado do Brasil: Lázaro Barbosa, o serial killer do DF
Por Amanda Azevedo
A perseguição a Lázaro Barbosa, conhecido como o "serial killer do Distrito Federal", entrou no nono dia nesta quinta-feira (17), mobilizando centenas de policiais. Apesar do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Rocha Miranda, ter dito nessa quarta-feira (16) que era "uma questão de horas" até a captura acontecer, o homem, suspeito de matar uma família em Ceilândia, segue foragido.
Leia mais:
Polícia divulga possíveis disfarces de Lázaro Barbosa, serial killer do DF; veja imagens
Policial baleado por Lázaro Barbosa, serial killer do DF, recebe alta