Cerca de 127 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Federal na quarta-feira (20) em um sítio localizado na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.
LEIA MAIS
Homem é preso com 12 kg de maconha em Olinda
Homem é preso com quase 25 quilos de maconha no Aeroporto do Recife
Homem é preso em Salgueiro após ser flagrado com 1 tonelada de maconha em caminhonete roubada
Costureira de 20 anos é presa em flagrante com 2,1 quilos de "super-maconha" no Aeroporto do Recife
O entorpecente foi encontrado após um agricultor de 32 anos ter sido flagrado com uma pequena quantidade de maconha durante barreira policial de rotina na BR-425. Na sequência da investigação, o restante foi encontrado guardado no sítio.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido para a Delegacia de Salgueiro, também no Sertão, sendo autuado pelo crime de tráfico de drogas. Em caso de condenação, ele pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Apreensão de uma tonelada de maconha
Em agosto deste ano, cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a corporação, o entorpecente estava sendo transportado em uma caminhonete roubada, no compartimento de carga e no banco de passageiro, por um homem de 37 anos que acabou sendo detido na ação.
"Policiais realizavam uma fiscalização no km 30 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após cerca de 1 km, ele abandonou o veículo e tentou correr por uma área de Caatinga, mas foi alcançado", disse a PRF, por nota.
LEIA MAIS
Influencer é presa em aeroporto por suspeita de tráfico internacional de drogas
PF deflagra operação contra suspeitos de tráfico de drogas e armas no Grande Recife
Operação da Polícia Civil mira organização suspeita de tráfico de drogas no Agreste de Pernambuco
Segundo os policiais, o carregamento estava avaliado em mais de R$ 2 milhões. A caminhonete usada pelo criminoso foi roubada em Toledo, no Paraná, em 19 de julho deste ano.
À polícia, na época, o motorista, que não teve o nome revelado, disse que era de Sergipe e que teria sido contratado para levar a droga de Goiás até o Ceará.